Uma cerveja que traz um ótimo diferencial no sabor e principalmente no aroma, sem deixar de ser leve e refrescante, trazendo uma experiência variada e agradável... bebendo Edelbrau Dunkel



Hoje dia de saborear uma cerveja escura e que dá bastante destaque para o tom de grãos torrados por boa parte da experiência. A garrafa traz cores chamativas com um sentimento medieval, desenhos de castelo e um escudo com nomes grandes e destacados, algo legal de ver e que ganha uma boa atenção. No copo, a cerveja é bem escura, com bastante formação de espuma, e consegue mostrar bem como é o estilo visual da Dunkel. O aroma é bem pesado em grãos torrados, algo que até foge um pouco do café que é algo mais conhecidos, parecem grãos quaisquer bem torrados e bem intensos. O sabor começa bem próximo do aroma. Os grãos torrados parecem bem evidentes e um tanto saborosos, novamente lembra pouco café, aqui parecem grãos quaisquer, mas que dá uma boa sensação. Com o alongar do gole, a cerveja fica mais simples e refrescante, parecendo tipos mais comuns como Lager e Pilsen. Ao tirar a cerveja da boca a sensação de grãos torrados volta, mas com mais leveza, para deixar somente uma sensação diferenciada. No geral, uma cerveja que traz um ótimo diferencial no sabor e principalmente no aroma, sem deixar de ser leve e refrescante, trazendo uma experiência variada e agradável.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário