Um prato criativo e interessante que serve bem tanto como petisco como refeição, além da ótima preparação e sabores... comendo Dona Fritas e seus Dois Filés em Bar Do Celso.



Hoje dia de saborear mais uma Comida di Buteco, e se a coisa foi destaque para participar da competição, seria um tanto difícil achar que seria um prato ruim, e aqui a coisa se mostrou muito boa. A apresentação do prato é bem interessante e bonita, uma grande porção de batas com uma boa quantidade de molho e bacon divide o espaço com os 2 filés, um de cada lado, algo bem pensado, parecendo que há 3 pratos em 1 só, além da beleza dos próprios ingredientes em si (incluindo uns tomatinhos e manjericão de decoração). A degustação começou pelas batatas, que são sequinhas, finas e bem crocantes, tudo muito bem feito, além da porção bem grande, realmente parece uma porção bem generosa para uma pessoa. O molho de catupiry é bom e combina bem com as batatas, o molho não é quente, na temperatura ambiente, não deixa o prato exageradamente quente. O bacon faz o papel de dar um gostinho a mias e salgar um pouco as batatas, uma ótima combinação para o queijo também. O filé com molho vermelho é um tradicional parmegiana, com bastante molho e queijo, consegue cair muito bem para a carne macia, à milanesa e que já vem fatiada, deixando a experiência bem agradável. O filé com molho gorgonzola, tem um uma sensação de um molho mais grosso, e apesar do queijo geralmente ser forte, aqui fica bem mais neutro, dá uma quebrada em sabores mais intensos que há no prato sem deixar de ter sua própria qualidade, um molho um pouco diferente, mas não exagerado. O lugar é um buteco clássico, cheio de fotos, quadro e até camisetas de futebol por tudo o que é lado, e como se não fosse pouco há coisas de propaganda antigas e notícias, parece uma mistura de coisas antigas, mas bem organizadas num ambiente mais contemporâneo, o que dá uma sensação até de certa sofisticação. O atendimento é bem simples, não parecem muito atenciosos, mas não são ausentes, apenas parecem estar lá para quando precisarem. No geral, um prato bem interessante desde a apresentação até a degustação, que mostra uma certa sofisticação mesmo não tendo nenhum ingrediente diferente, apenas a mistura e montagem do prato já fazem a experiência ser um ótimo atrativo e claramente bem recomendada.

#XinGourmet #LetsGuide #FoodPorn #gourmet #comida #almoço #buteco #ComidaDiButeco #bar #restaurante #BarDoCelso #Dona #Fritas #Dois #Filés #batata #molho #catupiry #bacon #vermelho #queijo #gorgonzola #donafritaseseus2files #comidadibuteco2018 #étempodibuteco #bardocelsosp

Dona Fritas e seus Dois Filés (batata frita ao molho de catupiry e bacon, filé com molho vermelho e queijo e outro ao molho gorgonzola) - R$34,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário