Uma IPA bem comum, com uma certa intensidade no lúpulo, que agrada quem gostar do tipo, mas pode ser exagerado pra quem está iniciando... bebendo Roleta Russa Indian Pale Ale



Hoje dia de saborear mais uma IPA, bem tradicional na degustação, mesmo tendo um rótulo um tanto engraçadinho. A garrafa chama um tanto a atenção. Formigas bem grandes carregando lúpulo numa mata não é todo dia que se vê, ainda mais bem desenhadas, algo para mostrar que a principal característica da IPA é bem presente do começo ao fim. No copo, a cerveja se torna bem mais comum, um âmbar opaco é bem visto, junto com uma boa formação de espuma, algo bem mais tradicional se relacionado com o tipo, e agrada sem diferenciais. O sabor tem sempre o amargor característico do lúpulo como algo que percorre a experiência do começo ao fim, é algo um tanto intenso, comum para o tipo, e até pode agradar, por não exagerar e deixar uma sensação muito forte ou enjoativa. Com isso a experiência é pouco variada, para aproveitar melhor, é bom gostar do estilo, mesmo não tendo uma alta intensidade, também não é algo para quem está começando a saborear o estilo ou quem curte um estilo mais suave. Tanto em goles longos e curtos a sensação é quase a mesma, não há variedade de sensações, apenas o sabor contínuo do amargor do lúpulo que é bem interessante. No geral, uma cerveja com uma boa aparência na garrafa, e que se sai bastante comum comparado com outras IPAs, sem muita variedade de sabores ou algum diferencial, o que pode agradar é não ter algo exagerado, mesmo com o lúpulo sendo algo levemente intenso.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário