Um prato mexicano servido em um lugar havaiano, de uma forma interessante e com sabores em alta, mesclando intensidade e vários contrastes agradáveis... comendo Taco Tuna Spyce em Poke Haus



Hoje dia de saborear taco em um restaurante havaiano, uma combinação que poderia ser um tanto estranha, mas que resultou numa ótima experiência, ainda mais na promoção da Baixa Gastronomia Week H2OH! A apresentação do prato é bem interessante, são dois tacos servidos em um suporte bem elaborado para tacos. Os tacos têm um bom contraste de cores, com um avermelhado intenso no rechio que cai bem com o amarelo da massa, apesar da falta de outras cores, é algo interessante e diferente. A degustação começa bem pelo atum muito bem picado e temperado com algo levemente apimentado, que vem numa boa quantidade e consegue ter um ótimo diferencial. O taco vem frio e o apimentado no sabor traz um mais um contraste bem interessante, deixando uma boa sensação de sabor do peixe cru junto com um tempero que sai de acompanhamentos mais tradicionais, aqui sendo algo um tanto condimentado e saboroso, mesmo para quem não gosta de sabores apimentados, pode ser um boa escolha por não ser muito picante. Na base do taco há guacamole, um ingrediente que parece não ter nada a ver com o atum, mas é algo bem mais tradicional para um taco. Como é um sabor mais adocicado e também levemente picante, acaba casando bem com o tempero do taco, uma combinação um tanto incomum de ingredientes, mas que mostra mais uma vez uma ótima surpresa, casando bem sabores intensos, frios e saborosos. O lugar é bonito e bem decorado, muitas coisas remetem as várias coisas que lembram ao Havaí, como surfe e bonequinhas havaianas, é tudo bem agradável e consegue gerar um bem-estar. O atendimento parecia um pouco ausente, porém, como haviam poucas pessoas no lugar não pareceu influenciar demais. No geral, um prato simples, com poucos ingredientes e um visual com poucas cores, mas que não desagrada em nada, mostrando uma ótima combinação de sabores, casamento de ingredientes e como vem em par, consegue até agradar bem na quantidade, além da boa beleza e conforto do lugar.

Taco Tuna Spyce + H2OH! - R$24,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário