Um vinho com uma boa variedade de sentimentos, um tanto intensos, saborosos, e que podem ser um pouco enjoativos de tanta intensidade... bebendo Nederburg The Manor Pinotage 2017



Hoje dia de saborear um vinho interessante, saboroso e com uma mistura uma tanto diferente de sentimentos, parece que aqui tem de tudo um pouco. A garrafa é bem simples, basicamente com a marca e tipo da uva em destaque, acaba ofuscando um pouco o desenho da vila em bege claro, parecendo muito superficial, e aparentemente algo para não chamar a atenção. O aroma é a primeira sensação a ser sentida. Aqui há uma boa mistura de sensações, o teor alcoólico é bem sentido, mas também é frutado, nada aqui é superficial, mas também não é algo para se empolgar demais, como tudo é muito intenso, pode ser algo levemente enjoativo. A degustação vai pelo mesmo caminho. As primeiras sensações são intensas, o sabor da fruta parece chamar bem a atenção inicialmente, algo um tanto doce e ao mesmo tempo delicado, um sabor que ganha um certo destaque e que não deixa o tom alcoólico tomar conta inicialmente. Mas com o passar do gole, a experiência se enfraquece um pouco, deixando uma sensação mais neutra e suave, parecendo um pouco que é mais um vinho suave do que meio seco. O fim do gole volta a ter intensidade, agora com o teor alcoólico, algo mais comum de vinhos mais novos, e que pode deixar uma sensação levemente enjoativa, até lembrando um pouco a do aroma. Em goles mais curtos, a sensação adocicada da fruta domina um pouco mais, deixando o teor alcoólico um pouco de lado, já em goles mais longos, a mistura de sentimentos, fica mais evidente. No geral, um vinho um tanto agradável por mostrar vários sentimentos de forma a não tornar tudo intenso demais, mas também coloca alguns momentos exagerados, principalmente onde se sente o teor alcoólico, deixando uma sensação levemente enjoativa.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário