Um vinho bem saboroso, bem equilibrado com tons frutados e de teor alcoólico na medida para uma boa experiência... bebendo Nederburg The Manor Cabernet Sauvignon 2017



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de um bom vinho, e que apesar de ser novo, consegue agradar com boas características que geralmente faltam em vinhos muito novos, e se a experiência é boa, vale a pena elogiar. A garrafa é bem simples. sem muita firula para mostrar a marca e o tipo da uva, não sai muito de maioria dos rótulos, o que pode diferenciar é a cidade velha desenhada em cores claras, nada que chame mais a atenção que o brasão da adega. O aroma é bem frutado e levemente misturado com o teor alcoólico, algo um tanto chamativo e agradável, O sabor segue as boas características do aroma e com certa intensidade, algo que agrada bem desde o primeiro gole. O começo do gole é intenso e mistura bem tons frutados e o teor alcoólico, mostrando que o vinho é novo e bem produzido, uma mistura agradável, que se coloca bem como meio seco e consegue dar uma ótima primeira impressão. Ao alongar do gole, o sabor se neutraliza um pouco para não ficar enjoativo, o que dá uma sensação de leveza, sem perder totalmente o sabor e que consegue manter bem o sentimento agradável inicial, algo para saborear sem exageros e sem ser pesado. O fim do gole é bem parecido com seu início, os tons voltam a se intensificar e aqui o que acaba ganhando mais peso é o teor alcoólico, o que pode deixar uma sensação um pouco mais enjoativa do que inicialmente. No geral, um vinho interessante, que traz uma ótima experiência quase todo o tempo, mostrando características de um vinho novo com bastante sabor, sem ser enjoativo ou exagerado em algum momento.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário