Uma cerveja intensa em vários aspectos que traz uma boa sensação em boa parte do tempo, mas que também pode ser bem prejudicial se exagerar na quantidade... bebendo Bear Beer Strong Larger



Hoje dia de saborear uma cerveja forte no nome e no sabor, apesar do sabor lembrar cervejas mais conhecidas, aqui a intensidade é o grande diferencial de tudo. A lata mostra uma cor intens. Vermelho não é uma cor comum, ainda mais sendo quase que completamente vermelha, se a intenção era mostrar que a cerveja é forte, se mostrou bem inicialmente. Já no copo, algo bem mais comum e conhecido é apresentado, um dourado levemente translúcido que é bem comum ver em qualquer Lager, com uma boa formação de espuma, consegue ser agradável sem ser muito diferente. O sabor é bem interessante. O começo do gole é um tanto refrescante e agradável, parecendo bastante uma Lager tradicional, e agrada por não trazer pela simplicidade. Mas logo a experiência se intensifica, e de modo bem interessante. O tom que se intensifica é o doce, que dá um certo tom para a cerveja e se mistura com o amargor original da lager, formando um gosto diferente e bem forte. Esse tom é contínuo com a duração do gole, o que traz um certo agrado, mas também pode ser um tanto enjoativo, a intensidade parece ser saboreada de momento, o não como algo muito contínuo. mesmo sendo um sabor sentido com o decorrer do gole, é bem perceptível em goles curtos, pois no fim do gole a sensação que fica na boca é da intensidade do doce. Um aspecto que também é bem intenso é o teor alcoólico, que, mesmo somente sendo uma lata, consegue se mostrar forte, saborear 3 ou 4 latas pode ser um exagero para quem quer saborear no lugar de beber até se embriagar. No geral, uma cerveja que tem a intensidade em vários aspectos, desde o visual até o sabor, e é no sabor que se mostra com maior diferencial, sendo que é algo para saborear com certo cuidado, qualquer exagero pode prejudicar a experiência, tornando-a enjoativa ou até mesmo embriagante.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário