Uma pizza pesada e saborosa, que foca o sabor em ingredientes geralmente secundários, garantindo uma ótima degustação... comendo Pizza Baiana em Forneria San Lazzaro.



Hoje dia de saborear mais uma pizza, com um recheio bem conhecido e que aqui tem bastante peso e um sabor um tanto suave para o que geralmente é servido, uma combinação agradável, interessante e bem recomendada. A aparência da pizza é muito boa, há muito recheio, tudo parece estar muito bem junto e misturado, algo que dá peso e ao mesmo tempo deixa o colorido interessante, até mesmo o molho de tomates aparece bem no visual. O sabor é bem interessante. A calabresa não é intensa e dá bastante espaço para os ovos e a cebola, que ganham bem o paladar e garantem uma ótima degustação, tornando a pizza um tanto pesada inclusive. Os ovos são bem picados e distribuídos, tem um bom sabor e deixa um sabor que pouco se vê em pizzas, mesmo para uma pizza baiana, aqui parece que calabresa e pimenta, foram substituídos por ovos. A cebola também vem numa quantidade bem farta. Levemente picante, consegue combinar bem com a calabresa e dar um toque a mais de sabor na pizza, é um segundo sabor principal, mesmo que quase sempre seja um detalhe. A calabresa se vale bem pela quantidade, que deixa a pizza pesada, apesar de que no sabor pareceu bem superficial, algo bom, mas bem secundário. A pimenta passou bem desapercebido, algo que pareceu sobreposto facilmente pela cebola, que tem um bom sentimento picante, sem ser exagerado. O molho de tomates aparece bem nas bordas, e agrada, não é algo ácido ou que chame demais a atenção, e não deixa que a borda pareça somente massa. A massa fina agrada por não atrapalhar no sabor, mas não consegue segurar muito bem a boa quantidade de recheio. No geral, uma pizza que se vale de um peso no recheio muito bom, uma boa combinação de ingredientes que geralmente são secundários, e que mostra bem que pode ter um certo diferencial com esses ingredientes, além do bom preço e não ter nada que incomode a experiência.

Pizza Baiana (molho de tomate, calabresa, ovo picado, pimenta calabresa e cebola) - R$37,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário