Uma cerveja que tem uma ótima mistura de sabores, tendo o lúpulo e o malte como grandes destaques, trazendo uma experiência fora do comum... bebendo Usina Schornstein Session IPA



Hoje dia de saborear uma cerveja bem interessante, que mistura muito bem ingredientes de uma forma inteligente e consegue dar bons ares que uma IPA não precisa ser somente amarga e cheia de lúpulo. A lata tem cores interessantes, apesar de não ser exageradamente chamativa, tem vários desenhos interessantes, como um relógio distorcido, e a usina da marca, mesmo que tenha poucas cores, algo bom de ver nos detalhes, mas que pode não chamar muito a atenção de longe. No copo, é a coloração típica da IPA, um âmbar levemente translúcido, intenso e sem muita espuma, algo simples e comum para o tipo. O sabor é onde mora os ótimos diferenciais. O começo do gole começa com o bom sabor do lúpulo, que não é intenso e nem forçado, é para mostrar a boa característica do tipo e serve como base para uma mistura bem elaborada, pois em pouco tempo a cerveja também mistura o ótimo sabor do malte, que é levemente adocicado e intenso e disputa bem o sabor com o lúpulo. Essa mistura se mantém bem tanto em goles longos quanto em curtos. A divisão de sabor faz a cerveja ter uma mistura que lembra a IPA e lembra uma puro malte bem-feita, sabendo não exagerar na intensidade ou em qualquer aspecto. O sabor consegue ser incrivelmente constante durante toda a experiência, mostrando muito bem que uma ótima mistura de ingredientes, e até mesmo parecendo uma mistura de tipos, traz um sabor realmente agradável. O teor alcoólico é um ponto que também não atrapalha, o teor é baixo, até mesmo parecendo uma Pilsen, longe de ser uma IPA ou suas variantes, que tem um teor bem mais alto. No geral, uma cerveja que tem uma ótima mistura de sabores, tendo o lúpulo e o malte como grandes destaques, sabendo bem separar e misturar tudo para que não seja algo exagerado ou enjoativo, conseguindo mostrar bem que algumas possibilidades, se bem produzidas, trazem uma experiência fora do comum.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário