Uma cerveja que tem aparência e começo de experiência intensos e interessantes, mas que em sua maioria acaba sendo algo bem nulo ou com poucos sabores aproveitáveis... bebendo Tempelier



Hoje dia de saborear mais uma cerveja belga, ou pelo menos de um estilo belga, que se diz forte, e que até é em alguns aspectos, mas em outros parece até sem intensidade nenhuma. A garrafa é pequena e bonita, com um brasão medieval parece algo mais clássico, até podendo lembrar alguma cerveja alemã. Já no copo, a cerveja é de uma coloração forte, um âmbar escuro e levemente translúcido, com bastante geração de espuma. O aroma é um pouco forte, e bem puxado para algo um tanto amargo, o que pode prejudicar um pouco a experiência inicialmente, não é um amargor de lúpulo, o que deixa o aroma um pouco incomum para uma cerveja forte. O sabor parece seguir o mesmo caminho. O começo do gole tem uma intensidade interessante, há um sabor até um pouco agradável, puxado levemente para o malte, mas, mais uma vez, um amargor invade facilmente a boca. Mas com o decorrer dos goles a cerveja perde essa intensidade e não consegue ganhar algum outro sabor, nem mesmo ser refrescante, parece somente intensa em sua própria nulidade, algo bem estranho de saborear, e até mesmo de definir. Em goles curtos a experiência é até um pouco mais aceitável, mas em goles longos realmente decepciona um tanto não tendo muito o que saborear. No geral, uma cerveja que aparenta algo forte e intenso, e começa a experiência, bem e agradável, mas logo perde força, perde gosto, perde praticamente tudo e deixa uma sensação de beber algo só por beber mesmo sem nada para aproveitar.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário