Uma cerveja com características bem interessantes na degustação, mesmo tendo uma simplicidade exagerada na aparência... bebendo Mohave Weiss



Hoje dia de saborear mais uma Weiss, um estilo bem refrescante, leve e saboroso, e que aqui ganhou ótimos tons de intensidade sem deixar nenhuma característica do tipo de lado. A garrafa é um tanto simples, característica da marca, apenas traz a marca e o título com um símbolo de graduação do exército, que não chama demais a atenção, que é mais interessante pela combinação de tons claros de cores. Já no copo a cerveja se mostra bem clara, dourada e opaca, mostrando uma certa intensidade na opacidade, algo um pouco forte para o tipo, que até no visual sempre se mostra algo leve. Já a espuma é pouca e baixa. O aroma é cítrico e levemente intenso, algo que não incomoda e já mostra bem do que a cerveja é feita, lembra as cervejas de trigo mais intensa com certa facilidade. A degustação começa muito bem. O sabor de trigo é facilmente identificado logo de cara, apresentando uma intensidade incomum para uma Weiss. Logo o trigo ganha um sabor mais maltado por um tempinho, deixando a experiência bem saborosa. Alongando o gole a cerveja se torna mais refrescante, diminuindo um pouco o sabor do malte e dando toques de leveza que mostra que o tipo se faz bem presente, algo que deixa a experiência variada, diferente e bem agradável. Já o fim do gole o sabor fica mais intenso pro amargor do teor alcoólico, pra mostrar que a cerveja também é um tanto forte, algo para mostrar que não se deve exagerar em querer muito mais. Em goles curtos a experiência é mais simples, deixando o sabor do malte e trigo mais destacado. Enquanto em goles longos há uma experiência mais diversificada. No geral, uma cerveja que mostra uma série de ótimas características, mesmo tendo uma aparência simples, guarda no sabor uma boa gama de sabores, de uma forma bem refrescante e saborosa, com muito trigo e malte.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário