Uma cerveja que mostra vários diferenciais interessantes e um sabor agradável, mostrando uma cerveja interessante para quem quer algo diferente... bebendo Köstritzer Schwarzbier



Hoje dia de saborear uma cerveja escura, de um tipo que geralmente é bem clara, mas que no sabor apenas dá uma leve diferenciada para não parecer só diferente na aparência. A garrafa é bonita e é bem do estilo alemão. Com letras em estilos medievais, brasões e cores contrastantes, é algo interessante e até bem comum para cervejas alemãs, apesar de já ter visto rótulos bem parecidos, acho sempre bem agradável de visualizar rótulos com essas características. No copo a cerveja é bem escura, algo bem interessante de se ver, como tudo já se mostrava ser algo do tipo, não é surpreendente, apenas bonito. A espuma é boa, e sem exageros, parece gerar até um ponto de agradar na experiência para quem gosta ou não. O sabor é simples e tem poucos diferenciais. Começa com um bom tom de grãos torrados, mas sem exageros, parece mais reter algo mais cítrico ou o teor alcoólico, algo bom de saborear para fugir do sabor tradicional da Lager, mas nada que empolgue demais. Logo a cerveja se torna algo mais comum, tanto em goles longos e curtos, o sabor mais cítrico é facilmente sentido, e se não fosse a coloração, poderia dizer facilmente que é uma Lager, mesmo que outro diferencial também apareça bem. Os lúpulos dão um outro sabor para a cerveja, algo bom, mas sem um destaque marcante, parecem que só deram uma pitada de algo diferente para parecer uma cerveja mais artesanal, o que agrada, mas novamente sem exageros. No geral, uma cerveja que mostra vários diferenciais interessantes e um sabor agradável, mas não foge demais de sabores conhecidos, mostrando uma cerveja interessante para quem quer algo diferente, em vários aspectos, sem sair demais de algo bem mais conhecido.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário