Uma pizza bem rechada, bem farta e com ótimos sabores bem misturados e agradáveis, valendo muito a recomendação... comendo Pizza Baiana em Pizzaria Bella Famiglia.



Hoje dia de saborear mais uma bela pizza, e isso não é um trocadilho com o nome da pizzaria, realmente a pizza consegue ser muito boa e mostrar muitos ótimos sabores e peso na experiência. A aparência é bem bonita e agrada bastante pela fartura. Aqui o queijo se sobressai com facilidade, porém parece bem estufada, o que garante um bom visual, de que a experiência será bem pesada. A degustação foi bem agradável, pesada e que mostra que todos os ingredientes são muito bem distribuídos. A calabresa, que poderia ser o principal ingrediente aparece mais como coadjuvante, se mostra melhor pelo volume casar muito bem com a pimenta, um bom sabor misturado ao resto, sem destaque individual. Os ovos, são com a cebola, o que parece dar mais sabor, há ovos bem distribuídos, e agrada bem na mistura com o queijo, algo bom de ser sentido, que dá peso e sem exageros. A cebola tem um certo exagero na pizza, dá bastante sabor e deve agradar quem gosta, se mistura bem com a calabresa e os ovos e com certa intensidade, o que dá destaque no sabor da pizza, a mistura com o queijo fica mais na consistência de misturar algo mais duro com algo mais macio. A pimenta varia sua intensidade na experiência, há partes que até se mostra bem picante e em outros momentos fica quase nula. Ajuda a calabresa dar mais sabor e para quem espera uma sensação mais 'baiana' na pizza, em alguns momentos realmente ela é. A mussarela cobre toda a pizza com bastante volume. O queijo é bom e não se sobressai diante outros ingredientes e casa muito bem na mistura em gral, mostra seu sabor durante toda a experiência e dá peso, basicamente todas as boas características da pizza se aplica ao queijo. A massa é simples e não influencia no sabor, até mesmo as bordas bem crocantes são boas para dar suporte ao recheio sem influenciar em praticamente nada. No geral, uma pizza que mostra bastante fartura e sabor, todos os ingredientes são bem distribuídos e sentidos, principalmente um complementando ao outro, mostrando muito como uma boa pizza com simples ingredientes pode trazer uma ótima experiência.

Pizza Baiana - Calabresa moída, ovos cozidos, cebola, pimenta e mussarela - R$40,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário