Um vinho que pode ser bem equilibrado em goles alongados, mas que pode ser um tanto ruim tanto no aroma quanto em goles bem curtos... bebendo Antigal Aquí Malbec 2017



Hoje dia de saborear mais um vinho argentino, que começa um pouco pesado no teor alcoólico, mas a experiência se mostra bem melhor do que a aparência. A garrafa é bem simples. Trazendo um ponto de exclamação grande como símbolo, não é algo comum de se ver, mas também não é algo que agrade, é um tanto esquisito e pouco chamativo. Já o resto apenas traz as informações básicas como marca e tipo da uva em letras comuns, nada que faça se destacar perante outros rótulos. O aroma é um tanto pesado no teor alcoólico, parecendo bastante ácido e parecendo um vinho um tanto fraco, algo que pode afastar em um primeiro momento alguém que procure algo mais interessante. No sabor o vinho se mostra um tanto diferente. A degustação começa com algo parecido do aroma. Em um primeiro momento a acidez parece um pouco exagerada, assim como o teor alcoólico, algo que incomoda um pouco no primeiro gole. Mas como alongar dos goles, a experiência suaviza e mostra um bom tom de uva, que se mistura bem a acidez e consegue deixar o vinho bem equilibrado, e quanto mais longo o gole, mais a sensação de suavidade se mantém, algo bem interessante pra saborear. O fim do gole é algo mais nulo, tanto o tom do teor alcoólico quanto do da uva fica bastante fracos e mal se consegue sentir o sabor de algo, parecendo não há mais nada a saborear. Em goles curtos a experiência é um pouco mais complicada, o vinho se mostra com uma acidez mais permanente, deixando uma sensação um pouco enjoativa, algo que pode afastar quem procurar algo mais consistente. No geral, um vinho equilibrado quando se saboreia bem, em goles longos que servem para sentir o que vinho tem de melhor, mas que também mostra algo mais complicado de aproveitar como o aroma bastante ácido.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário