Um vinho bem seco com sabores um tanto fracos, sem ser enjoativo e também ser saboroso... bebendo Raices D.O. Valdepeñas Tempranillo 2016



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho espanhol, dessa vez um vinho novo, que tem boas características de um vinho novo, mas que não deixa de ser gostosinho, sem exageros, pode ser bem apreciado no dia a dia sem problemas. A apresentação do vinho é bem simples. Sem desenhos, acaba se destacando um pouco pela combinação de cores, com um azul claro bem incomum, que cobre todo o rótulo, e para dar um charme a mais, a marca fica em dourado, mas nada que empolgue muito, pareceu muito simples para chamar a atenção perto de outros rótulos. A rolha tem a marca da adega, apesar de estar em letras bem desenhadas, não traz nada muito interessante. O aroma é um tanto ácido, comum de vinhos novos, pode acabar afastando um pouco quem quer algo um pouco mais interessante, não chega a ser enjoativo, mas não lembra muito alguma uva. A degustação se mostra um pouco melhor. É um vinho equilibrado e suave no sabor, com uma atenção mais voltada para a acidez pode deixar a sensação de ser um vinho um tanto sem sabor, o que é um pouco comum em vinhos mais novos, mas aqui é sem exagero, tudo parece bem tranquilo para saborear. O sabor da uva é bem secundário, assim como no aroma, pode ser um pouco difícil de identificar, ainda mais onde todos os sabores são bem suaves. O destaque fica secura do vinho, que muito presente. Tanto em goles mais curtos quanto nos mais longos essa sensação é a que mais se destaca, o sabor fica bem equilibrado e tudo parece bem simples na experiência. No geral, um vinho bem simples, com sabores bem suaves, mesmo sendo um vinho seco, e que se destaca por essa característica, de ter uma sensação seca nos goles, dando um bom ar de ser um vinho para apreciar sem muitos detalhes.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário