Uma cerveja bem equilibrada entre a suavidade e o ótimo sabor de trigo, de uma forma constante e que garante uma ótima experiência... bebendo La Trappe Witte Trappist



Hoje dia de voltar a saborear uma boa cerveja de trigo, de uma marca que realmente traz uma boa experiência e com um tipo um tanto leve, mas que aqui ganhou um bom reforço, sem deixar de ser refrescante e principalmente saborosa. A apresentação é bonita, a garrafa tem o símbolo que lembra algo da Idade Média, mas sem exageros, é simples mas agrada, é claro como o tipo da cerveja. Um bom agrado é p relevo que a garrafa traz com um brasão trapista, algo um tanto difícil de ver em outros rótulos. Já no copo a cerveja é mais tradicional em relação ao tipo Witte, é bem clara e amarelada, não chega a ser um dourado, algo que dá uma intensão de leveza. O aroma puxa bem para uma cerveja de trigo, mostrando que a cerveja não é tão leve como comumente encontrado em outros rótulos do mesmo tipo, é algo bem perceptível e agradável. O sabor é bem puxado para o trigo, não é de uma intensidade alta, é algo que equilibra sabor com refrescância, e dá um tom agradável em toda a experiência. Tanto em goles curtos como longos a experiência muda muito pouco, o sabor do trigo é constante e levemente enfraquecido, deixando a leveza comum do tipo aparecer, mas sem excesso, aqui o equilíbrio forma o maior agrado da experiência, sempre com o trigo comandando o tom do sabor. No geral, uma cerveja que se apresenta bem, tem um aroma bem agradável e um sabor de uma cerveja de trigo sem uma intensidade exagerada, que pode agradar bastante quem quer conhecer o tipo sem pegar pesado ou leve demais, mostrando muito bem como o equilíbrio do todo forma uma experiência recomendada e realmente agradável.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário