Uma cerveja que começa com um tom mais fraco, mas que ganha corpo e sabor com o tempo, mesmo que em alguns momentos continue fraca... bebendo Weihenstephaner Festbier



Hoje dia de saborear mais uma festbier, um tipo que remete à Oktoberfest, mesmo não estando nem perto dessa data, é sempre uma boa pedida para beber. A garrafa é bem do estilo alemão, com vários brasões, e um certo colorido, aqui com azul, branco e um dourado escuro, nada que se diferencie de rótulos alemães mais tradicionais e conhecidos. No copo, o dourado translúcido com bastante espuma é bem chamativo, algo que lembra bastante uma Lager. O sabor é uma boa mistura de uma lager refrescante com um tom maltado interessante e saboroso, dando uma intensidade boa sem tirar o tom refrescante. Em goles curtos, a intensidade pode passar desapercebida, parecendo uma cerveja mais refrescante, já em goles longos um sabor mais apreciável é sentido. No geral, uma cerveja que começa com um tom mais fraco, mas que ganha corpo e sabor com o tempo, mesmo que em alguns momentos continue fraca, sempre sendo refrescante e saborosa.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário