Uma cerveja que se apresenta bem, mas acaba suavizando demais no doce deixando uma sensação um tanto fraca no melhor momento da experiência... bebendo Petrus Dubbel



Hoje dia de saborear uma Dubbel, aqui sendo uma Double Ale, uma cerveja um uma boa intensidade no teor alcoólico, e que aqui é suavizado, até demais por um açúcar de beterraba. A garrafa traz cores intensas que dá uma aparente força no visual, parecendo mostrar logo de cara uma cerveja mais intensa que as mais comuns. No copo, a cerveja é bem escura e com boa formação de espuma, algo agradável, mesmo parecendo um tanto longe de ser uma Ale. O sabor inicial é uma mistura de algo maltado, lupulado, com uma boa dose de teor alcoólico e doce, algo que dá uma boa primeira impressão, e muito bem sentido em goles curtos. No alongar dos goles o sentimento muda quase que drasticamente. Toda a intensidade diminui repentinamente, deixando uma sensação aguada e levemente doce na boca, algo que nem lembra muito uma cerveja, e que em goles muito longos prejudica consideravelmente a experiência. Já no fim do gole a boa sensação inicial volta a ser sentida levemente. No geral, uma cerveja que se apresenta bem, com um tipo que deveria mostrar uma intensidade forte e até por vezes exagerada, e assim se faz no começo da experiência, mas acaba suavizando demais no doce deixando uma sensação um tanto fraca no melhor momento da experiência.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário