Um prato simples e com uma boa variedade de pequenos adicionais que tornam tudo muito atrativo... comendo Prato Feito Ovos em Elysée Restaurante.



Hoje dia de comer um dos Pratos Feitos mais simples possíveis, com Ovos! Não que isso seja algo ruim, e aqui se provou ser algo extremamente bem pensado, para que a simplicidade seja deixada de lado e o prato ganhe muitos ótimos detalhes. De entrada uma saladinha simples. Muito alface, duas rodelas de tomate e cebola, nada que fuja demais de uma saladinha de cortesia, mas para um Prato Feito é um bom diferencial, geralmente esse tipo de prato não tem salada, e aqui a salda vem muito boa e até numa boa quantidade, para o conjunto realmente veio muito bem a calhar. O prato principal mostra novamente outra ótima adição, as fritas! Que complementa a guarnição e a mistura, mesmo sendo uma porção simples, vale por mais uma vez não ser algo comum para a situação. No sabor nada sai muito do esperado, mas é tudo muito bem feito. Arroz bem solto, feijão com um caldo levemente grosso e pedacinhos de calabresa, que dá um sabor a mais para a guarnição. Ovos bem passados, com gema dura e saborosos, nada oleosos. As fritas são quentinhas, secas e bem macias, fritura no ponto para dar sabor e um agrado a mais para o prato. Ainda como acompanhamento vem a tradicional farofa, que aqui também tem pedacinhos de calabresa, além da farinha solta e levemente úmida, um diferencial que complementa mais uma vez o prato, realmente surpreende sem deixar de ser simples. A casa é um espaço nos fundos de um prédio, o que pode intimidar um pouco inicialmente, mas até mesmo no corredor que leva ao ‘salão’, tudo mostra um certo agrado, espaço e conforto, realmente é bem interessante ver tudo isso no lugar. O atendimento é rápido, mas pareceu um tanto ausente, raramente se vê algum funcionário, inclusive para cobrança, o que deixa um ar levemente abandonado, mas nada que atrapalhe a experiência. No geral, um lugar que mostra uma série de fatores que podem parecer simples, mas que guarda uma série de detalhes que dão muitos ótimos diferenciais, com uma comida super bem elaborada e preparada e que merece ótimos elogios, além do preço ser outro ótimo chamativo.

#XinGourmet #LetsGuide #FoodPorn #gourmet #comida #almoço #restaurante #Elysee #Prato #Feito #Ovos #salada #alface #tomate #cebola #tempero #arroz #feijão #fritas #batata #calabresa #linguiça #farofa

Prato Feito Ovos - R$9,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário