Um prato muito bem elaborado e apresentado, com uma mistura de sabor interessante e saborosa, além de uma entrada que também merece elogios... comendo Bruschettas Di Lucca + Spaghetti al Formaggio em La Nonna Di Lucca.



Hoje dia de saborear um prato bem interessante e que ganhou um tanto de fama de como é preparado, além de uma entradinha para não deixar a gula de lado. A entrada é bem bonita, bruschettas com bastante queijo, uma boa dose de presunto e um molho balsâmico para deixar tudo bem bonito. No sabor a mistura de queijos é intensa e é o que dá sabor, sem ser enjoativo se mistura bem ao pão que ainda tem um pouco de molho ao pesto no fundo. O presunto quebra esse sabor dando um diferencial, levemente salgado e forte que combina bem com o queijo. O pão italiano tem as bordas levemente duras, que pode prejudicar um pouco a sensação, e o molho balsâmico é levemente ácido, mas que não influencia muito, é como um tempero para dar um sabor a mais. O prato principal começa pela sua excelente apresentação. O cliente é convidado a assistir e o cozinheiro explica todos os passos da preparação, mostrando o porquê de cada um dos ingredientes e o resultado final, tudo com uma certa leveza, beleza e volume, um agrado muito especial. Na degustação o prato se mostra especialmente igual. O queijo é bem presente, mas sem exagero, não é enjoativo e ganha temperos e sabores de seus acompanhamentos. A farofa de pães engrossa o molho e dá um sabor de algo torrado e temperado interessante que parece deixar o queijo com o sabor de derretido bem passado. O molho limone tem um sabor cítrico puxado para o limão bem saboroso, o que dá o destaque para o prato, misturando queijo e limão de modo suave e bem presente. A massa é levemente dura, não é algo que atrapalhe porque recebe bem o sabor e a mistura dos molhos, em boa parte da experiência parece que só há molho, mas tudo é bem consistente que garante muito a excelente experiência. A casa é bonita, com vários destaques ao prato principal, apesar da disposição da mesa parece um pouco apertada, não passa uma sensação ruim. O atendimento é presente e consegue passar conforto ao cliente, mesmo tendo muita movimentação, parece sempre manter o cliente de alguma forma atendido. No geral, um prato que vale sim pela fama, com sabores tendo fortes diferenciais, bem intensos, apesar de não ser puxado só para os queijos, uma apresentação espetacular que agrada e ainda tive a vontade de experimentar uma entrada igualmente muito saborosa.

#XinGourmet #LetsGuide #FoodPorn #gourmet #comida #almoço #LaNonnaDiLucca #Bruschettas #DiLucca #Mozzarela #parmesão #Presunto #Parma #Redução #Balsâmico #SpaghettiAlFormaggio #ParmesãoCurado #Flambado #Conhaque #Farofa #Pães #Especial #Molho #Limone #Branco #Bacon #cítrico

Bruschettas Di Lucca (Mozzarela, parmesão e presunto di Parma, redução de balsâmico) - R$35,00
Spaghetti al Formaggio (Preparado no parmesão curado e flambado no conhaque acompanha farofa de pães especial da casa com molho Limone - Molho branco, bacon, um toque cítrico de um molho limone) - R$69,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário