Uma comida simples e com alguns pontos bem feitos, mas também tem alguns probleminhas que incomodam... comendo Bife Acebolado em Restaurante Elenco.



Hoje dia de comer um quase Prato Feito, ou até poderia considerar, mas ao invés de vir no prato, veio tudo separado, mas no prato cabe tudo e ainda sobra um pouco de espaço. De entrada uma saladinha simples, mas com opções de legumes ou tomate + cebola, preferi os legumes, que pareciam mais interessantes. O sabor é simples, são legumes cozidos e servidos frios com alface, nada que dê muito sabor, mas sai um pouco do padrão, o que pode agradar para quem quer uma saladinha levemente diferente. A apresentação do prato principal é simples, arroz, feijão e mistura são servidos em separado, em quantidade boa, mas menor se comparado com um prato comercial, não há nenhum destaque interessante para se relatar, é tudo simples e ponto. A degustação começou com arroz e feijão, que é muito básico, que chega a ser até um pouco fraco. O arroz vem levemente embolotado e o feijão não tem muito tempero, literalmente pareceu que a guarnição foi colocada para fazer volume, não há o que elogiar, apenas fazem seu papel e levemente sem sabor. A mistura é um pouco mais interessante, o bife é bonito e vem com uma porção pequena de cebola, que parece estar ali somente para dar um gostinho. O gosto da carne é bom, sem gordura e o bife é fino e bem feito, é o grande destaque do prato, mesmo não tendo nada que fuja do que é servido em outros lugares, pelo menos aqui não há algo para mudar, realmente ficou no ponto. A cebola é boa e acompanha o bife na qualidade, tem um leve sabor adocicado, e se não fosse a baixa quantidade, seria um excelente acompanhamento para a carne. O lugar é simples, é um salão com lugares bem distribuídos e bem claro e arejado. O atendimento é um tanto rápido, mas a preparação demorou consideravelmente, o prato demorou perto de 20 minutos, mesmo sendo consideravelmente simples. No geral, um lugar que serve uma comida simples e que falta um pouco de atenção na guarnição, mas acaba compensando um pouco na mistura muito bem-feita, com a saladinha interessante, até poderia ser um lugar bom para comer, porém há muitos outros lugares na região com um melhor custo-benefício.

Bife Acebolado - R$15,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário