Uma cerveja leve, saborosa e refrescante, mesmo trazendo uma boa experiência, não foge muito de tipos mais comuns... bebendo Tupiniquim Helles



Hoje dia de saborear uma cerveja simples, saborosa e refrescante, só faltou um algo a mais, um pouco mais interessante para ser uma cerveja gourmet ou especial. A garrafa é simples e basicamente é o que a Tupiniquim sempre mostra e só muda a cor, apesar de deixar bem claro que é uma cerveja brasileira, não traz muita coisa além do símbolo da marca, algo até um pouco diferente, mas sem exageros. Já no copo a cerveja se apresenta bem, com um âmbar levemente claro e um tanto opaco, lembra um pouco mais estilos de cerveja com intensidade no sabor, aqui é uma característica que quase sempre vem de uma cerveja especial, uma cor mais escura que foge bem do dourado e do translúcido. O sabor é um tanto suave e maltado, duas características que torna muito fácil saborear, sem maiores dificuldades para encontrar sabor ou que torne a experiência enjoativa. Tanto em goles curtos, quanto nos longos, a experiência é constante, não sai muito do que se encontra inicialmente, mas se sai muito melhor em goles longos, pois a vontade de dar continuidade ao gole é bem sentida em toda a experiência, é uma cerveja, que mesmo tendo um tom bem interessante de sabor do malte, tem boas características de uma cerveja mais comum e refrescante, se colocar uma cerveja mais simples lado-a-lado, a diferença é bem menor do que para uma cerveja especial. No geral, uma cerveja muito boa para se refrescar sem se preocupar muito com o sabor ou a leveza, trazendo uma experiência bastante simples que até lembram um pouco as cervejas de tipos mais comuns, mesmo tendo um bom sabor do malte, não é algo faça parecer uma cerveja realmente especial ou gourmet.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário