Uma Wiesse alemã bem suave, refrescante e saborosa, deixando uma boa impressão de querer mais e mais... bebendo Scheyern Kloster-Weisse Hell



Hoje dia de escrever sobre mais uma cerveja alemã, de um estilo bem suave e refrescante, interessante no visual, e que garante uma boa experiência sem forçar em basicamente nenhum aspecto. A garrafa tem um estilo medieval devido as cores em tons de amarelo e parecendo algo envelhecido, as letras são bem estilosas além de palavras em latim, tudo para dar um tom bem clássico ao visual, só o detalhe do desenho de uma pequena vila é totalmente simples, parecendo até um desenho de criança no meio de tantas coisas mais antigas. Já no copo a cerveja é clara, com uma boa geração de espuma e bem opaca, apesar de mostrar certa leveza, também mostra certa consistência, para não ser uma coisa simples demais. No sabor a cerveja se mostra bem refrescante, com um sabor muito puxado para algo cítrico, deixa se levar pela leveza de uma cerveja que serve para beber sem se preocupar muito com a variação de sabor. As características da Weisse se mostram bem presente e constante, mesmo para uma garrafa de 500ml, a degustação parece ocorrer até de uma forma rápida, o sabor é bom e a vontade de continuar bebendo é constante e agradável. Tanto em goles mais curtos quanto nos mais longos, a cerveja é atraente, por não haver variação, ser leve e agradável. No geral, uma cerveja bem simples, porém bem agradável, saborosa e leve, características do tipo, que parece dar o tom para ser saboreada sem se preocupar demais com nada, apenas em se refrescar com uma ótima cerveja alemã.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário