Um vinho que apesar de novo traz um ótimo equilíbrio entre um sabor frutado e o forte teor alcoólico... bebendo Bodegas San Valero Sierra de Viento Roble D.O.P. Cariñena 2015



Hoje dia de escrever mais uma vez sobre vinhos, e aqui um vinho um tanto agradável e saboroso, que consegue misturar bem o sabor da uva com o teor forte de álcool. O rótulo aparece bem simples na garrafa, mas com certo diferencial, um rótulo preto com detalhes em dourado, o que difere um pouco de rótulos mais simples tradicionais, que são claros em sua maioria. O arome é bom e agradável, algo frutado com tons fortes do teor do álcool, apesar de intenso, não é algo enjoativo, pode não ser algo para apreciar demais, mas para um vinho novo, está de bom tamanho. O sabor segue bem o mesmo estilo do aroma, mas aqui pode ser muito melhor sentido, o sabor da uva é bem mais intenso e ganha bastante prioridade no sabor. A sensação é bem agradável, o sabor intenso percorre bem os goles, e são reforçados pelo teor de álcool, que também é bem sentido. Essa sensação é constante em goles curtos e longos, indiferente disso, o sabor se mantém um pouco na boca logo após o fim do gole, o que não deixa a experiência enjoativa, mesmo sendo um bom sabor, o teor forte de álcool poderia ser exagerado caso ficasse muito tempo na boca. No geral, um vinho muito bom, com características bem intensas, que misturam o teor do álcool com tons frutados bem marcantes, deixando a experiência agradável na grande maioria do tempo, mesmo não sendo algo muito refinado, é algo que merece bons elogios.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário