Uma cerveja saborosa, refrescante e intensa, mas que não traz nada além de uma experiência simples... bebendo Zlatá Praha



Hoje dia de escrever sobre uma cerveja com um bom sabor intenso, e que parece até um sabor bem conhecido, mesmo não tendo maiores diferenciais, se sai bem na experiência. A lata é bem bonita de ver, apesar de dourado ser uma cor comum para latas de cerveja, aqui caiu bem com o detalhe de castelo medieval em vermelho, nada exagerado, mas também não deixa de ser bonito. A cerveja em si é um caramelo levemente claro e levemente translúcida, algo um tanto comum de se ver, mas novamente nada do contra, é algo simples. O aroma é levemente intenso, se comparado com uma Pilsen ou uma Lager, parece que a cerveja deu uma turbinada, mas nada que fuja demais disso, só ganhou um pouco de intensidade sem nada de novo para a experiência. O sabor segue o mesmo nível do aroma, algo intenso no amargor, mas que não apela demais como nas IPA, o que torna até o gosto bom, mas sem exagerar em nada, parece, assim como no aroma, uma cerveja turbinada, que não tem um ingrediente a mais ou algo que saia de algo mais conhecido. O teor de álcool é mal sentido, mesmo uma lata de 500ml, não há nada que atrapalhe a experiência nesse ponto. Tanto em goles mais longos quanto nos mais curtos a experiência se mantém simples saborosa e refrescante, não tem nada gourmet para adicionar, mas nem por isso a experiência deixa de ser muito boa. No geral, uma cerveja simples, que parece turbinada por ser levemente forte, nada que seja estranho para quem esteja acostumado com uma Pilsen ou uma Lager, mas que não deve agradar demais quem procura algo a mais numa cerveja estrangeira.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário