Um vinho que traz experiências bem diversificadas sem dar intensidade há nenhum deles, garantindo uma experiência no mínimo bem interessante... bebendo Corello I.G.T. Terre Siciliane Nero d'Avola 2016



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, que tem uma boa simplicidade na mistura de sabores, mesmo não tendo muito uma identificação própria, agrada por não ser intenso em nada que pudesse prejudicar a experiência. A garrafa é bem simples, não traz nenhum símbolo, nenhuma grafia exagerada ou algo que chame muito a atenção, somente uma faixa roxa e dourada dizendo sobre a qualidade do vinho, se estivesse numa prateleira com outros vinhos, não ganharia nenhum destaque. O aroma é uma mistura de algo frutado com um teor de álcool levemente forte, algo que remete à um vinho novo, mas sem exageros, apesar de conhecido não é algo que incomode. O sabor começa da mesma forma que o aroma, uma mistura frutada e tom de álcool, mas com o tempo o vinho parece se tornar levemente seco, o fim dos goles principalmente traz esse sentimento, o que dá até um pouco mais de sabor ao vinho, mas também vem junto o teor de álcool. Essa mistura de experiências, de certa forma, é bem interessante, o vinho parece levemente doce, passando para meio seco e o fim do gole parece até ser um vinho seco, algo bem difícil de encontrar, e mesmo não tendo um sabor forte de fruta, consegue ser bem interessante e agradável. No geral, um vinho que traz uma experiência bem interessante, sabores suaves e simples, mas além dos sabores, apresentam as boas variações que um vinho tem sem forçar em nenhum aspecto, deixando uma boa impressão.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário