Uma pizza simples, bem-feita, sem exageros e que vale muito pelo custo benefício... comendo Pizza 1/2 Baiana especial e 1/2 Frango cheddar.



Hoje dia de escrever sobre mais uma pizza, que foi a última de 2017, e até que valeu a pena principalmente pelo custo benefício. A apresentação é simples e bonita. Apesar de não parecer uma pizza super pesada ou super bem recheada, tudo vem muito bem distribuído e de uma forma bem agradável, não parece que foi só colocar os ingredientes ali e assar, bonito de ver. A degustação começou pela Baiana, que mostra boas características, porém na pimenta, que é o principal, passou longe de mostrar esse ingrediente. O principal sabor aqui é o da calabresa, que vem numa boa quantidade, muito bem moída e macia, tudo para proporcionar um bom sabor e sem exagerar. Os outros acompanhamentos (mussarela, ovo e cebola), vem numa quantidade menor, o que dá um sentimento de serem bem acompanhamentos mesmo, dano um sabor a mais, mas sem ganhar destaque na pizza. A metade Frango Cheddar tem uma boa divisão de sabores seus principais ingredientes. O frango tem um sabor bem intenso e é bem perceptível, mesmo tendo como acompanhamento cheddar e bacon, algo que ganha bem a atenção e deixa a pizza bem agradável. Mesmo sendo bem sentido, é um sabor suave e não pesa em nenhum momento. O cheddar faz bem o papel de queijo nessa metade, vem numa quantidade bem generosa, tem um aroma bem forte, mas no sabor fica bem mais suavizado, tanto que é facilmente sobreposto pelo frango, algo que até surpreende, mas deixa o sabor um pouco menos intenso. O bacon passa muito em branco, até vem numa boa quantidade, mas tem que dar muita a tenção para ter seu sabor sentido, uma certa decepção. No geral, dois bons sabores que se valem bem de ingredientes bem conhecidos, que mesmo nas misturas acabam se sobrepondo com valor, são sabores que merecem atenção e elogios, mesmo que falhe na variedade, o preço também merece créditos.

Pizza 1/2 Baiana especial e 1/2 Frango cheddar - R$30,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário