Uma cerveja de trigo muito intensa, que tem uma boa apresentação e um bom início de degustação, mas que complica com o passar dos goles... bebendo Hofbräu Oktoberfestbier



Hoje dia de saborear mais uma cerveja alemã, de uma marca que até gosto um tanto, mas que dessa vez deu aquela exagerada e se mostrou bem forte nesse rótulo. A apresentação da cerveja é bem comum para a marca, lembra muito algo alemão e não esconde nada, algo que também lembra a realeza, com certa simplicidade agrada pela elegância. A cerveja em si é um dourado praticamente brilhante, algo que chama um tanto a atenção, acompanhado por uma boa formação de espuma, sem exageros, e que deixa a cerveja com um bom aspecto. No sabor a cerveja se mostra um tanto diferente do que na aparência. Se trata de uma cerveja de trigo bem forte, uma intensidade um tanto incomum, e como não se trata de ser algo forte no álcool e sim no trigo, o amargor é um tanto diferente, algo que pode até ser bom inicialmente, nos primeiros goles a sensação é interessante e até boa, mas com o decorrer da experiência, essa intensidade acaba se tornando um pouco enjoativa, e para uma garrafa de 500ml, ´´e um pouco complicado não sentir o amargor prejudicar a experiência. Aqui tanto em goles longos quanto curtos a experiência é quase a mesma, o sabor se altera muito pouco, deixando-a contínua e forte basicamente o tempo inteiro. No geral, uma cerveja que se apresenta bela e interessante, mas que no sabor é bem forte e intensa, o que pode até ser bom inicialmente, mas com o decorrer da experiência torna a cerveja enjoativa e complicada de continuar saboreando com facilidade.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário