Um vinho com bom equilíbrio nos seus sabores e características e merece ser bem recomendado... bebendo Señorío de Aldaz D.O. Navarra Garnacha 2015



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, com um certo receio de saber que o rótulo não trouxe uma boa experiência da primeira vez, mas que aqui se mostrou bem melhor que o imaginado. A apresentação do vinho é bem simplista, com uma leve pegada clássica, nada que chame muito a atenção, cores neutras apenas informando a marca, origem e tipo da uva, um desenho é mal percebido, remetendo à uma fazenda antiga. A degustação começou pelo aroma, que é bem suave e interessante, há um certo tom diferente, mas nada intenso, algo que foge um pouco de algo mais tradicional, mas não chega a ter força para ser algo enjoativo, o que agrada dando um certo e bom diferencial. No sabor, o vinho parece um vinho suave, não há um tom forte puxado ao álcool, ou para qualquer sabor diferente da uva, mesmo sendo um vinho seco, é bem difícil achar características desse tipo aqui. O que acaba predominando é um equilíbrio bom entre esses fatores, de forma fácil de saborear e sem algo que pudesse ser algo estranho ou muito diferente, o que mais ficou evidente no outro vinho da marca. Em goles longos, é mais perceptível o quanto o vinho é novo, os tons de álcool se elevam um pouco, mas nada que atrapalhe a experiência, mesmo dessa forma, o vinho é bem agradável. No geral, um vinho muito bom, com tons suaves constantes e equilibrados, que mesmo tendo alguns tons diferenciados no aroma e no sabor, não deixa a experiência muito diferente de um bom vinho, consegue bem agradar e ser diferente sem aparentar problemas.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário