Um rodízio que se destaca pelos bons pratos quentes, porém os frios são bem fracos... comendo Rodízio em Matsuya



Hoje dia de escrever sobre comida japonesa, e muita comida pra variar, de todos os tipos, formas e cores! O rodízio começou pelo sunomono, que é bem simples e com um vinagre um tanto agridoce, sem nenhum diferencial, agrada pela simplicidade. O sashimi flambado é servido com tarê e forma um bom sabor, apesar de ser levemente esquentado, o prato é basicamente frio, muito parecido com um sashimi comum. A lula e tiras de peixe fritos são um dos destaquesdo prato. Muito bem sequinhos e saborosos, de fácil degustação, agradam bastante no sabor, pena que vem com um molho tártaro, que parece não combinar muito com a culinária japonesa. O combinado vem numa quantidade um pouco baixa, o que incomoda um pouco no visual. Niguiris vem somente 1 de cada peixe, enquanto todo o resto vem apenas 2, o que incooda um pouco ao tentar achar sabores. No sabor algo bem simples, quase nenhum item vem com algum sabor a se destacar, os que vem com gohan acabam ficando com pouco sabor de peixe, e deixando o sabor muito nulo no geral. Os que conseguem ter mais sabor, são bem temperados e agradam bem na mistura, até mesmo dando um certo destaque ao sabor do peixe, pena que são poucos os itens que caem nesse cenário. Os sashimis são bem simples, não estavam com sabor realçados, e deixou tudo parecendo uma base a ser temperada, o que incomodou um pouco pra mim que prefiro mais sabor de peixe. O tempurá é bem seuinho e segue o padrão da lula, só que aqui o molho que acompanha é um shoyu aquecido, que agrada bastante e merece elogios. Os temakis são muito simples e um tanto pequenos, até mesmo para um rodízio. No sabor parecem carecer de certos cuidados, assim coo o combinado, tudo pareceu ter um sabor muito superficial, deixando um sabor mais puxado para o cream cheese ou algumas coisa que deveria ser coadjuvante. O salmão grelhado é bem feito, saboroso e macio, facilmente degustável, tem um certo destaque comparado com outros itens do rodízio. O shimeji é bem macio e bem feito, com um sabor mais neutro sozinho, casa muito bem com shoyu, o que agrada muito na degustação, aqui pareceu haver um certo cuidado pra não se tornar algo um pouco borrachudo, outro ponto a se elogiar. Os hot rolls são o melhor do rodízio, muito sequinhos e saborosos, vem com uma quantidade de tarê e formam uma combinação de sabores que é de deixar água na boca, realmente o melhor item no geral. No geral, um rodízio que vale bastante nos pratos quentes, que tem uma preparação com certa atenção e cuidado e geram sabores realmente muito agrdáveis e elogiáveis, mas na parte fria parece haver o inverso, tudo tem um sabor muito superficial e simples precisando ter algum acompanhamento ou tempero pra realmente dar sabor.

#rodízio #almoço #comida #japonesa #Japão #entrada #sunomono #peixe #sashimi #salmão #atum #flambado #tarê #lula #tártaro #combinado #niguiri #uramaki #branco #tempurá #temaki #CreamCheese #shimeji #HotRoll #Matsuya #GuiasLocais #LocalGuides #onGoogleMaps #XinGourmet

Rodízio - R$45,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário