Um prato básico e bem apresentado, porém o sabor ainda fica devendo... comendo Picadinho Bovino em Garoa Bar e Restaurante.



Hoje dia de comer um prato simples, num lugar que aparenta ser um pouco sofisticado e gourmetizado, mas que ainda não me convenceu de ser um lugar realmente agradável. De entrada um creme de espinafre, um pouco bonito na aparência, logo de cara já acontece um pequeno probleminha, uma camada bem consistente de nata cobre o creme, deixando uma impressão um tanto ruim de terem tacado leite demais. A degustação intensifica mais esse ponto, o sabor de leite é bem intenso, muito mais que o espinafre, parecendo ser um leite quente com um temperinho de espinafre, algo que não caiu bem pro meu gosto, ainda mais que o creme parecia mais uma sopa na consistência. O prato principal tem uma aparência bem simples, uma porção de arroz bem distribuída no prato acompanhado por uma pequena porção de farofa e uma travessinha com o picadinho, uma forma interessante de servir o prato, mas nada de diferente na comida em si. A degustação começou pela farofa, que estava bem fria, algo extremamente destoante ao prato, que veio bem quentinho, e tem como principal agrado as frutas bem picadinhas, que dão um doce bem interessante ao prato, mas que não casa em praticamente nada com os outros ingredientes. O arroz é muito bem temperado, algo que agrada bastante no prato, e sai do tradicional com bastante destaque, ainda mais que consegue temperar bem o restante do prato, principalmente o picadinho. O picadinho é bem simples, com a carne picada em um bom tamanho, é acompanhado por batatas e um pouco de cenoura, algo bem tradicional, mas o que falha aqui é o molho, que é bem ralo e vem numa quantidade um pouco acima do necessário, encharcando um pouco o prato. Na degustação, a carne é um pouco dura, restando mastigar um pouco além do costumeiro, com um sabor bom sem exageros, é uma mistura muito simples pro que a casa aparenta servir, tendo bem menos destaque que o arroz. Na mistura de sabores, o arroz se destaca mais por ser algo um pouco incomum de estar muito bem temperado, deixando o resto praticamente em segundo plano, o que mostra que o prato parece ter um problema de preparo, não mostrando nenhum diferencial no principal ingrediente. De sobremesa um boa rodela de abacaxi, que veio bem gelado, e com algumas raspas de limão. Devido estar gelado até demais, o sabor acabou se perdendo um pouco, ficando um pouco ácido além da boa adição das raspas de limão, que deu um gostinho a mais muito bom. Um fator fora a comida que aqui atrapalhou muito a experiência foi a demora no atendimento, mesmo não tendo ninguém além de mim na fila, a demora foi considerável, quase 30 minutos pra conseguirem librar mesa pra 1 pessoa, muito incomum até mesmo para uma sexta feira. No geral, um prato bastante simples, e incluindo a sobremesa e a entrada, contém vários detalhes que podem ser melhorados, mas que também tem vários diferenciais que tornam o prato saboroso, restando dizer que o lugar mostra na aparência um refino que parece estar um pouco distante da experiência da refeição.

#Picadinho #Bovino #Entrada #Prato #Sobremesa #almoço #comida #restaurante #bar #refinado #gourmet #creme #espinafre #leite #nata #arroz #farofa #frutas #carne #batata #cenoura #abacaxi #raspas #limão #Garoa #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Picadinho Bovino (Entrada + Prato + Sobremesa) - R$32,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário