Uma cerveja muito fraca pra ser uma Stout, mas agrada bastante pela leveza e aroma... bebendo Sud Oatmeal Stout



Hoje dia de saborear uma Stout, um tipo de cerveja que gosto bastante, e que com certeza está entre meus tipos favoritos. A apresentação da cerveja é um tanto bonita, mas muito escura, um logo com bastante preto e letras que pareciam ser em dourado, mas não passou de um bege escuro, além dos pequenos detalhes em vermelho, realmente pareceu um rótulo um tanto velho. No copo é a tradicional Stout, uma cerveja bem escura com um colarinho bege escuro, algo que acho um pouco bonito, mas sai completamente do tradicional dourado das cervejas mais comuns. No sabor algo bem leve pra uma Stout, o sabor sentido parece ser mais puxado pra tipos mais tradicionais, onde o amargor é mais sentido do que os sabores torrados, cafeinados ou achocolatados, como os da Stout, mesmo sendo um pouco menos puxado pra Stout, o sabor não decepciona demais, é algo bem leve e de fácil degustação, algo que é um tanto difícil de sentir, principalmente em tipos mais fortes como a Stout. O aroma se mantém mais próximo da Stout, algo cafeinado que chega até a ser forte em alguns instantes, dando uma boa impressão nesse quesito. Em goles mais curtos os sabores são menos sentidos, parecendo uma cerveja mais neutra, com sabor suave demais, parecendo mais uma cerveja comum. Em goles mais longos, praticamente todas as características da cerveja aparecem de forma evidente, mostrando como a cerveja é, sendo o melhor jeito de saborear essa cerveja. No geral, uma Stout um tanto fraca para o tipo, que contém características um tanto fracas até mesmo para os tipos mais comuns, restando aproveitar mais a suavidade e o bom aroma que a cerveja tem a apresentar.

#Sud #Oatmeal #Stout #cerveja #bebida #alcoólica #especial #gourmet #artesanal #água #malte #cevada #lúpulo #levedura #aveia #cafeinado #leve #amargo #TheBeerPlanet #TheBeerPlanetClub #BeerKing #BeerKingClub #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário