Um lanche com uma mistura de recheios bem variada e agradável, mas massa é um tanto exagerada e pode tornar o lanche enjoativo... comendo Libanês - Para 2 Pessoas em Esfiharia Estrela Da Paz.



Hoje dia de comer um belo Beirute, que não parece bem um Beirute, parece mais um Calzone com recheio de Beirute, ou até mesmo um sanduíche de forno, aqui a coisa é tão confusa na aparência, que vale até mesmo dizer que não importa o que fizeram, mas saiu algo gostoso. O Beirute é grande e aparenta ser bem generoso no tamanho, e realmente agrada à primeira vista, porém o recheio não chega a impressionar, parece que há pouco recheio, mesmo havendo uma variedade de ingredientes, e aqui mora o primeiro fator estranho para um beirute, há muita massa, parecendo mais se tratar de um Calzone (pizza fechada) do que um Beirute. A degustação é bem menos diferente do que a aparência. Desde a primeira mordida, o sabor é bem agradável, há uma mistura boa de ingrediente, principalmente focado nos queijos e no rosbife, ingredientes principais e que aqui não deixam se levar demais pelos outros ingredientes, tudo vem numa boa quantidade pra sentir bem o sabor, apesar de não parecer inicialmente. Os outros ingredientes participam bem do lanche e até com certa importância. A maionese e o tomate deixam o lanche um tanto úmido, principalmente o tomate, que tem bastante sabor aqui e casa muito bem com a cebola, que aqui pareceu um pouco ser picles, com uma certa acidez elevada e uma boa crocância, o que deixou o Beirute com uma certa consistência diferente em alguns pontos. A escarola também é um tanto forte, apesar de parecer um pouco mal distribuída, o amargor é um tanto sentido em muitas partes, e que não faz muita falta onde parece não existir, apesar da verdura ter um amargor que poderia não combinar com o lanche, aqui caiu bem por casar bem com os queijos, e deu um sabor destoante, chegando até a ser um pouco atraente em alguns momentos. O presunto é o ingrediente mais ausente, realmente parecia não ter no Beirute, somente no visual, e em poucas partes, pude ver algo, mas que pareceu não fazer nenhuma diferença. Por fim o pão, ou seria a massa? Aqui o ponto negativo do Beirute, uma massa exagerada que fez papel de pão, algo que geralmente é suave e complementar, tomou muito sabor e peso no lanche, como pareceu uma massa de pizza, e veio como um embrulho pro Beirute, tirou o sentimento de complementar pra ser quase o principal do Beirute, algo que incomodou um tanto, um Beirute que poderia ser degustado com certa facilidade, aqui chegou ao ponto de ser até enjoativo, e não por causa do recheio, mas pela quantidade exagerada de massa. No geral, um lanche saboroso pela excelente mistura de ingredientes no recheio, que deixou tudo com um sabor muito atraente, até mesmo além do esperado, mas que cometeu um erro até um pouco estranho de exagerar numa massa que pareceu de pizza, numa quantidade um tanto desnecessária.

#Libanês #Rosbife #Escarola #Presunto #Catupiry #Mussarela #Maionese #Cebola #Tomate #jantar #lanche #esfiharia #pizzaria #iFood #delivery #Beirute #Calzone #massa #queijo #verdura #vegetais #EstrelaDaPaz #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Libanês - Para 2 Pessoas (Rosbife. Escarola. Presunto, Catupiry, Mussarela, Maionese, Cebola e Tomate) - R$32,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário