Um prato bem saboroso e bem feito, com uma apresentação muito simples e nem chama muito a atenção... comendo Espeto Misto em A La Carte Mineiro.



Hoje dia de comer comida mineira, ou melhor, num restaurante mineiro, mas a comida em si é bem paulistana e um tanto conhecida, o Espeto Misto sem espeto! A apresentação do prato é simples, e parecendo que há bem menos comida que outros pratos da casa, parece que não há uma certa variedade de ingredientes, e como o feijão vem numa travessa separada, realmente pareceu um pouco fraco nessa parte, salvo a mandioca, que parecia bastante bonita. A degustação começou pela mandioca, que estava bem quente, algo que anda se tornando bem normal, de servir as 'fritas' exageradamente quentes. O sabor estava na medida e super macias, algo que deixou a degustação excelente, e o miolo não ficou seco ou massudo, algo que agrada bastante do começo ao fim da porção bem generosa. O arroz feijão é a parte mais simples do prato no sabor. Um arroz bem solto e simples, até casa bem com um feijão simples, macio e sem tempero, guarnições que não são exageradas no prato, mas que não agregam muito no sabor, pareceram muito coadjuvantes no prato. O espeto misto, é um picado de frango, carne, calabresa, cebola e temperos, tudo muito bem feito, macio e com muito sabor, todos os pedaços são bem suculentos e tem sabores bem em alta, algo que merece ser o principal do prato em basicamente em todos os quesitos. Algo pra reparar de bom no prato é que as porções parecem ser bem parecidas na quantidade, até mesmo a mandioca, aqui parece haver um certo cuidado com isso, sem deixar o prato ser grande demais, o que na aparência pareceu pouco, na verdade pareceu mais como um equilíbrio na degustação. No geral, um prato bem simples, principalmente na aparência, que não guarda nenhum ingrediente em especial, mas a forma que foi preparado traz uma experiência realmente muito gratificante no paladar, merecendo ser bem recomendado pelo preço e pelo sabor.

#Espeto #Misto #arroz #mandioca #feijão #almoço #comida #restaurante #Mineiro #MinasGerais #MG #carne #frango #porco #linguiça #calabresa #cebola #tempero #picado #frita #ÀLaCarteMineiro #LocalGuides #GuiasLocais #XinGourmet

Espeto Misto (com arroz, mandioca e feijão) - R$14,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário