Um prato que saiu um tanto diferente do tradicional, perdendo um pouco de sabor, além do atendimento também não estar muito alinhado... comendo Virado à Paulista Simples em Restaurante Panela Paulistana.



Hoje dia de saborear um virado à paulista, o tradicional prato de segunda feira na capital paulista, mas não sei qual o motivo de achar que esse prato não tava exatamente com cara de virado desde o começo. A apresentação do prato é bem simples, tudo bem bem separadinho, e até tem certa beleza, o que parece ser bonito, mas o virado mesmo, é tudo junto e misturado, e raramente é tão bonitinho quanto aqui. Além disso, aqui é simples, então nada de ovo, e é bisteca ou linguiça, e eu fui na linguiça mesmo. A degustação começou pela couve. Algo com bastante sabor de couve no começo e muito sabor de alho no fim, um alho muito forte inclusive, parece que foi feita uma porção em separado pro prato e o alho ficou no fundo da porção, realmente algo bem diferente, e pra quem curte alho é um prato cheio. O arroz é bem simples e serve de base pros outros ingredientes, principalmente para o tutu, que também é bem simples, não aparentou ter nenhuma carne ou tempero, basicamente um sabor de feijão simples. A banana é o ingrediente que ficou mais à parte no prato, bem seca e doce, estava muito bem feita e saborosa. O torresmo é outro diferencial no prato, pareceu um salgadinho na aparência e no sabor ficou devendo um tanto, algo bem sem muito sabor e em muitos pedaços estava muito borrachudo, outros pedaços mais crocantes até ficaram bons. A calabresa vem acebolada, o que é muito diferente pra um virado. Com bastante sabor é o destaque do prato, apesar de que pro virado ficou meio nada à ver, o sabor é forte e a cebola ajuda a dar uma realçada, com qualquer outro ingrediente do prato é o que fica com mais sabor. Na mistura de sabores, uma certa simplicidade em maioria do prato, e a calabresa ganha bastante destaque com isso, dando uma boa sensação de que o virado tem mais sabor do que aparenta. O lugar é simples e bonito, com bastante decoração nas paredes e um certo conforto na mesa, é consideravelmente bom comer aqui. O atendimento gera uma sensação estranha, parece que tem gente demais pra atender, ao mesmo tempo que todos parecem perdidos, desalinhados e com preocupações diferentes, o que chega a té a incomodar. No geral, um prato que não parece tão tradicional quanto deveria ser, tudo parece bem feito, mas o destaque fica em algo que deveria ser secundário, e tudo parece um pouco fora do lugar, até o atendimento parece um pouco sem objetividade, tudo é bom, mas realmente precisa parecer mais padrão pra ganhar destaque.

#Virado #Paulista #Simples #Arroz #couve #banana #milanesa #linguiça #torresmo #almoço #comida #restaurante #tutu #feijão #calabresa #acebolada #cebola #doce #alho #tempero #refogado #PanelaPaulistana #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Virado à Paulista Simples (Arroz, virado, couve, banana milanesa, linguiça, torresmo) - R$ 18,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário