Temakis grandes, bem recheados e saborosos com um preço bem agradável... comendo Temakis de Salmão e Skin em Sassá Sushi.



Hoje dia de terminar o dia comendo temakis, muitos temakis, bem gordos e grandes, realmente a fome não estava pra tudo isso, mas como a surpresa foi boa, o jeito foi comer muito. A apresentação dos temakis é bem bonita e agradável, além de vir em bandejas seladas, o tamanho é bem generoso, e já na parte de cima o recheio cobre bem os temakis, realmente só de ver já chama bastante a atenção. A degustação segue o bom caminho que a apresentação mostrou. Comecei pelo de salmão. Muito generoso no recheio, tem salmão praticamente até a base do tameki, logicamente diminuindo o volume de peixe. O peixe vem batido, e não em cubos, vem bem misturado com maionese, que serve mais pra deixar consistente, não toma em quase nenhum momento o sabor do salmão, a cebolinha só dá um toque a mais, quase não sendo notável. O gohan também é muito bom, não parece um arroz muito simples e seco, vem bem macio e com sabor, o que garante, além de dar uma boa base par ao temaki, um saborzinho a mais. O nori está mais pra segurar tudo, o sabor é bem superficial e não altera em nada o conjunto. O temaki de skin também segue o mesmo estilo, muito skin muito bem picado, só que aqui, tanto o tártaro quanto o gergelim são bem superficiais, o skin toma bastante sabor no todo, e como é bem saboroso e agrada bastante, mais uma vez, aqui o recheio preenche bem o temaki internamente. O gohan e o nori fazem o mesmo papel, dão um sabor a mais, servem como base e deixam tudo bem consistente e saboroso. A entrega ainda contou com shoyu, wasabi e gengibre, todos esses temperos complementam bem e dão um saborzinho a mais em ambos os temakis, mas não tomam o sabor dos principais ingredientes, tudo serve como tempero, obviamente na medida certa, realmente até aqui parece acertar bem no casamento dos ingredientes. No geral, temakis muito bem feitos, em tamanhos generosos, com recheios muito saborosos, temperos na medida, tudo feito pra serem casamentos perfeitos entre ingredientes que parecem ser simples, mas que deixam realmente a experiência maravilhosa.

#Temaki #Salmão #maionese #cebolinha #skin #tártaro #gergelim #comida #jantar #delivery #iFood #restaurante #japonês #Japão #peixe #pele #tempero #molho #gohan #arroz #nori #alga #shoyu #gengibre #wasabi #SassáSushiItaim #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Temaki Salmão (salmão, maionese e cebolinha) - R$18,90
Temaki Skin (skin, tártaro e gergelim) - R$18,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário