Um risoto que chama a atenção em muitos sentidos, com uma ótima combinação mas um pouco intenso em alguns sabores... comendo Risotto Pomodori com Filet de Frango em Villa Felice.



Hoje dia de comer um prato que chama bastante atenção em vários sentido, desde o visual, ao sabor e a combinação, tudo parece chamar a atenção de alguma forma, salve a gourmetização! De entrada os, sempre bem vindos pãezinhos com frios e torrada (ou seria uma bruschetta) com queijo derretido, tudo muito bem quentinho e saboroso. O pãozinho vem super macio, mas hoje pareceu um pouco sem recheio (a crise está tão brava, que chegou à esse ponto), e a torrada estava bem crocante, realmente muito bons. O prato principal impressiona inicialmente pela cor forte e vibrante do risoto que é bem chamativo, já o frango vem um tanto escurecido do grelhado, deixando o prato com cores bem fortes pra uma combinação que parecia bem leve. No sabor, o risoto pesa bastante principalmente no tomate, algo muito bem temperado e forte, que realmente precisa de acompanhamento pra não ficar enjoativo. Os queijos fazem sua parte. A mussarela vem em pequenos pedaços e estão bem distribuídos no prato, já o parmesão parece misturado ao risoto e deixa a consistência um tanto mais cremosa, o que garante uma experiência um tanto diferente e muito boa. A batata palha finaliza mais parecendo um detalhe. O filé de frango é bem grelhado e muito bem temperado. O sabor do tempero é bom e casa muito bem com o frango, que vem bem macio, garantindo uma boa e saborosa experiência, não sendo nem muito forte ou seco no sabor, tudo parece bem equilibrado aqui. O melhor do prato vem na combinação dos dois, algo que surpreende bastante. O frango consegue dar o acompanhamento perfeito ao risoto, colocando certa leveza no sabor e adicionando um bom tempero que corta bastante a força do tomate, a consistência do frango parece se misturar com a do risoto dando uma boa impressão que o risoto não é tão consistente, uma mistura que faz ambos ganharem sabores incríveis, mostrando que uma combinação simples de ingredientes, resultando uma excelente combinação de sabores. No geral, um prato que chama atenção no visual, no sabor, na combinação... enfim, em tudo que pode chamar atenção numa refeição, isso pode não garantir uma experiência 100% boa, pois algumas intensidades parecem até exageradas, mas que não conseguem estragar a excelente experiência.

#Risotto #Pomodori #Filet #Frango #Arroz #arbório #tomate #mussarela #búfala #parmesão #batata #palha #servido #peito #grelhado #almoço #comida #restaurante #gourmet #italiano #Itália #entraga #pãozinho #frios #torrada #VillaFelice #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Risotto Pomodori com Filet de Frango (Arroz arbório com tomate, mussarela de búfala, parmesão e batata palha, servido com peito de frango grelhado) - R$36,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário