Uma pizza simples e boa, mas que falta sabor e um pouco mais de recheio... comendo Pizza Bauru em Pizzaria Estrela.



Hoje dia de escrever mais uma vez sobre pizza, algo que realmente não dá pra enjoar, principalmente quando a pizza é bem simples e dá pra comê-la inteira numa noite só. A apresentação da pizza é bem simples, um sabor que é bem mais conhecido pelo sanduíche, aqui foi mostrado mais Misto-Quente do que Bauru, mas como seria muito esquisito chamar um sabor de pizza de misto quente, melhor ter ficado como bauru mesmo, tudo é bem distribuído e bonito, sem nada demais, aqui a simplicidade é o que mais chama a atenção. A degustação vai basicamente pelo mesmo caminho. O recheio é simples e numa quantidade até que um tanto baixa, basicamente pra cobrir a massa, que também é bem fina, o que deixa a pizza com cara de que dá pra comer muito sem se encher demais. O queijo estava com um sabor um tanto superficial, basicamente cobre a pizza com uma camada bem fina e não consegue dar muito sabor à pizza, parecendo ser mais um tempero, também não é algo muito elástico, o queijo se parte bem até mesmo na separação dos pedaços. O presunto segue quase o mesmo estilo, mas dando um pouco mais de sabor, vem um pouco mais na quantidade, e agrada um tanto, sem ser enjoativo e nem suave demais, algo que dá um sabor simples, mantém a pizza mais úmida e faz bem um papel de segundo recheio, pena o que o primeiro praticamente não existe. Os tomates vieram em fatias um tanto grossas, vieram bem suculentos e soltando um tanto de líquido, o que garantiu um bom sabor, pra um ingrediente que geralmente é bem neutro, algo bom pra pizza como um todo, mas como é um ingrediente que geralmente vem em menos quantidade, e aqui não foge a regra, então nem todo pedaço tem tomate. A massa é fina e com um sabor muito neutro e enfarinhado, nas bordas isso é muito sentido e fica pouco atraente, mas no resto, mesmo o recheio não sendo exagerado, se mantem somente como uma base, pouco interferindo no sabor. Na mistura de sabores, é como um misto quente super simples e sem aquele exagero de recheio, algo pra degustar sem exageros. No geral, uma pizza simples, sem muito o que degustar, sabores são um tanto neutros ou artificiais, principalmente pela pouca quantidade de recheio, uma pizza pra comer sem esperar demais e sem ser muito gorda.

#Pizza #Bauru #Mussarela #presunto #tomate #jantar #comida #pizzaria #queijo #massa #orégano #azeitona #grande #fina #misto #quente #GuiasLocais #LocalGuides #PizzariaEstrela #XinGourmet

Pizza Bauru (Mussarela, presunto e tomate) - R$22

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário