Um prato com sabores muito superficiais, com um pouco de variedade, só deve agradar àqueles que buscam coisas mais simples... comendo Sobá Toscana em Sobaria Cozinha Sul Matogrossense.



Hoje dia de comer um Sobá, um prato japonês, mas que aqui parece ter dado uma 'abrasileirada', e que parece que não agregou demais ao prato, se foi pelo delivery, ou porque o prato é assim mesmo ou porque o adicional não deu certo, mas faltou um pouco de sabor aqui. A apresentação do prato é bem bonita e interessante, uma tigela com um tanto de colorido, mostrando basicamente os acompanhamentos e uma garrafinha com o molho, como foi delivery, foi uma ideia interessante, mas ao mesmo tempo pode ter causado um problema simples, o molho em nenhum momento foi muito bem absorvido pelos ingredientes, sendo por esse motivo ou não. A degustação em si, é um tanto fraca no sabor, apesar de ser um tanto variada e volumosa. A toscana, é o comum de sempre, vem frita e seca, não tem um sabor forte, e até agrada bem como a mistura do prato. O ovo mexido em tiras, vem numa quantidade bem alta, vem também num sabor simples, não vindo com sal ou coisa do tipo, parece um segundo acompanhamento, pra complementar principalmente a massa. A cebolinha, parece que veio realmente num exagero, fazendo muito volume no prato, e apesar de ser um tempero, pareceu não dar sabor nenhum, um acompanhamento nulo, que inicialmente pareceu um tempero, num segundo pareceu mais ser um enfeite, que não agregou em quase nada no sabor. A massa, que estava embaixo de tudo, vem numa quantidade mediana, aparentando vir menos que os complementos, uma massa simples e aparentava precisar de algo mais forte pra completar sabor, o que acabou não acontecendo, com uma consistência muito boa, agrada bastante por isso, mas no resto poderia estar bem melhor acompanhada. O molho, desde a mistura com os alimentos, pareceu um pouco aguado, apesar do aroma bem forte, com base de shoyu, até poderia ser algo mais forte, mas ficou como na aparência, algo simples e um tanto fraco, não sendo muito bem absorvido pelos ingredientes, no caso da toscana, nem mesmo ficou bem combinado, algo que poderia ser o principal do prato, faltou força e faltou gosto, muitas possibilidades podem ter gerado isso, mas o prato pode simplesmente ser assim mesmo. Na mistura de sabores, tudo muito simples e um tanto fraco, a toscana teve o destaque, mas como não veio numa quantidade exagerada, acabava em segundo plano em alguns momentos, dando mais abertura pro ovo, mas os principais ingredientes que eram a massa e o molho acabaram passando de guarnições pra mais dar volume do que sabor. Pra finalizar um ótima sobremesa que é o sorvete de pera que acompanha o prato, apesar de ser uma fruta com muita água, o sorvete aqui pareceu bem saboroso, parece até mesmo que o sabor que faltava ao prato apareceu no sorvete. No geral, um prato que pode ter suas peculiaridades no sabor simples e fraco, com acompanhamentos que seguiu esse molde e não deram destaque nenhum na degustação, algo que incomoda por ter poucos ingredientes e muito volume e quase nenhum sabor, mas pra quem prefere algo nesse estilo é uma boa pedida.

#Sobá #Toscana #TUBAINA #picolé #almoço #comida #restaurante #linguiça #toscana #massa #macarrão #Japão #japonesa #cebolinha #tempero #ovo #tiras #mexido #refrigerante #sorvete #molho #shoyu #fruta #sobremesa #Sobaria #XinGourmet

Sobá Toscana + TUBAINA + 02 picolés - R$27

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário