Um prato bem feito e saboroso, pena que seu principal diferencial estava bem fraco... comendo Gnocchi Provolone Dolce em Pecorino.



Hoje dia de almoçar massa pelo delivery, o que é nada comum eu fazer, principalmente massa, que vem bastante molho e tudo mais. A apresentação do prato é bem curiosa, vem muito molho, tanto molho que quase não dá se ver o gnocchi, um molho ao sugo bem consistente e com uma boa coloração, uma outra estranha sensação é a de que parece que o gnocchi estava se desfazendo, pois haviam um tanto de pequenos pedaços soltos no molho. O sabor do molho também agrada bastante, um molho muito bem temperado e forte, nada enjoativo, casa bem com a massa, e traz um bom sabor de tomate junto, realmente algo bem elaborado, uma certa oleosidade é percebida, mas nada que incomode. A massa é bem consistente e saborosa, um gnocchi que é fácil de mastigar, que absorve bem o molho mantendo a consistência e tem um bom sabor, o sabor de batata é bem presente e realmente agrada bastante, outro ingrediente que se forma bem no prato. O provolone, esse que se mostra a grande curiosidade, e que deixa o prato um pouco estranho. Ele vem em pedaços soltos no molho, que acreditava ser gnocchi inicialmente, os pedaços são pequenos, e com a consistência de queijo derretido, levemente borrachudo. O sabor fica devendo um pouco, mesmo sendo provolone, um queijo que geralmente é um tanto forte, aqui se perde um pouco com tanto molho, realmente chega a decepcionar um pouco, provavelmente o sabor poderia ficar realçado como recheio do gnocchi. Na mistura de sabores pareceu um gnocchi normal sem provolone, o que não deixa de ser ruim, pois tudo é muito bem feito e preparado, pena que ficou com o que deveria ser o principal diferencial. No geral, um prato muito bom , com ingredientes que merecem elogios e que vale a pena experimentar, o preço em promoção também, agrada bastante, pena que não sai muito de ser uma massa com molho, um diferencial com mais força no sabor com certeza daria perfeição ao prato.

#Gnocchi #Provolone #Dolce #Molho #Sugo #Doce #Italiano #almoço #comida #massa #queijo #tomate #tempero #delivery #iFood #Pecorino #Trattoria #bar #restaurante #XinGourmet

Gnocchi Provolone Dolce (Molho Sugo e Provolone Doce Italiano) - R$ 25,40

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário