Comida muito simples e muito bem feita, temperada e saborosa, ralmente algo inesperado deum lugar ainda mais inesperado... comendo costela em Andrade Restaurante.



Hoje dia de voltar a comer num boteco, porque as vezes é bom, e hoje foi ótimo, então nada melhor que comer em lugar assim, as vezes. De entrada uma saladinha bem básica, simples e que realmente não tem nada de mais, 1 folha de alface bem grande com algumas manchinhas, algumas rodelas de tomate bem frescos e maduros e rodelas de cebola, bem típicas de qualquer saladinha. O dono do lugar ofereceu também torradinhas de pão francês, bem simples e que até caiu bem com um azeite, algo bem caseiro, que foge um tanto das bruschettas ou torradas mais bonitinhas que é servido. O prato principal na aparência parece bem básico e um tanto incomodo, principalmente pelo macarrão, que é algo que, pra mim, nunca combina com arroz e feijão. Começando pelo mesmo, a massa é bem macia e vem sem molho, o sabor que se sente é o que é absorvido da costela, uma vez que o macarrão está praticamente misturado com a carne, a sensação é boa, porém, levemente oleosa. O arroz e feijão é bem saboroso, bem temperado, tem sabores que se destacam demais, inclusive mais que a costela, tudo é bem macio e a sensação é sempre ótima, o único acaso é que o caldo do feijão é muito ralo, ficando um pouco aguado pro fim do prato. A costela é muito bem feita e saborosa. A carne se desprende muito facilmente dos ossos, e mesmo sendo uma carne um tanto gordurosa, aqui não se sente dessa forma, o sabor da carne é um tanto acentuado, e permite o bom saboreio da carne, além da maciez impressionante, de até nos pedaços mais gordurosos, não há o mínimo incomodo na consistência. A mistura de sabores fica entre um feijão muito bem temperado e uma carne muito saborosa, o que torna o prato o que ele deve ser, mistura e guarnição que se complementam muito bem. A casa é um bar, parece recém reformado e muito bem colorido e cuidado, não há nenhum incomodo ou visualização de algo muito mal cuidado, nem mesmo a parede de bebidas parece estar ali largada, realmente impressiona um tanto encontrar um lugar com jeitão de bar com tudo muito bem limpo e organizado. O atendimento é bem atencioso, e solicito, até mesmo oferecendo wi-fi, isso num bar, o dono sempre muito cortês e bem simpático agrada além da conta. No geral, um lugar muito simples, um boteco clássico, mas com tudo muito bem organizado, bonito e com uma comida que surpreende mesmo sendo simples, sabores em alta com uma certa diversidade, aliado a tudo isso um atendimento que deixa a experiência realmente muito boa.

#almoço #comida #restaurante #lanchonete #bar #boteco #salada #alface #tomate #cebola #rodela #folha #tempero #azeite #vinagre #sal #pão #torrada #arroz #feijão #costela #carne #PurêDeBatatas #purê #batatas #macarrão #massa #Andrade #XinGourmet

Costela - R$15

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário