Um salgadinho muito apimentado, que mais parece ser um barbante encharcado de pimenta... comendo 邬辣妈 素牛筋 - Massa de soja apimentada em Emporio Chinatown.



Hoje dia de experimentar mais uma iguaria oriental, e dessa vez passando um pouco dos limites, tanto pelo modo de como é feito o salgadinho, quanto pelo sabor, que já é bem forte, e nem é o mais forte da marca. A aparência do salgadinho é um tanto estranha e diferente, a massa de soja parece vir no formato de barbante, vários fios parecem estar entrelaçados em forma cilíndrica bem fina, o que não é nada normal para um salgadinho. A degustação é ainda mais interessante, e esquisita. Os 'barbantes' são um tanto duros de mastigar, um consistência muito forte para uma massa feita de soja. O salgadinho vem com um azeite bem consistente, o que faz com que seja muito fácil de se sujar comendo, além de várias sementes de pimenta, o que mostra que o salgadinho não está para brincadeira. O sabor é bem apimentado, pimenta em tudo que é mordida, em todo pedaço, em tudo de tudo, realmente é bem difícil fugir do sabor da pimenta, uma pimenta forte e saborosa, não é pra fazer mal à quem está acostumado, mas à quem não está vai arder bastante a situação. A massa em si não tem muito sabor, parece mais uma base sem gosto de nada pra segurar o molho de pimenta. O formato que é bem interessante, os 'barbantes' não são fitos de linhas ou pedaços de massa, são folhas bem finas extremamente retorcidas, que dão a consistência final, que é bastante dura, mostrando que existe uma certa ciência pra deixar tudo consistente e bem apimentado. No geral, haja pimenta num pedaço de massa de soja, que de certa forma vai agradar basicamente quem gosta muito de pimenta, num interessante enroladinho, que não tem muito gosto,mas vai satisfazer os mais curiosos em conhecer coisas novas.

#comida #sobremesa #doceria #bomboniere #emporio #massa #soja #apimentado #pimenta #semente #邬辣妈 #素牛筋 #molho #barbante #folha #Chinatown #EmporioChinatown #XinGourmet #azeite

邬辣妈 素牛筋 - Massa de soja apimentada - R$19,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário