Uma bebida com uma mistura bem interessante e até agradável em termos, mas um tanto enjoativo... bebendo 正宗椰树牌椰树牌椰汁 - Refresco Artificial à Base de Coco em Empório Chinatown.



Hoje dia de experimentar mais um maravilhoso refresco oriental, ou um suco, ou um leite, ou algo líquido que dá pra beber e no fim pode ser uma mistura de tudo isso. A aparência da latinha é bem interessante, parecendo algo que poderia ser um energético ou coisa do tipo, mas se apresenta também muito bem como um suco de coco, algo que achei que seria água de coco em latada China, uma combinação que seria no mínimo bem diferente. Pra minha surpresa não se tratava de algo como água de coco, e sim um suco de coco ou leite de coco. Algo bem branco e líquido com alguns fiapinhos de coco, ou pedacinhos muito pequenos, de algo branco que realmente parecia coco mesmo. A degustação é interessante, mas considerei meio enjoativa. O sabor parece muito uma mistura de coco com leite e açúcar, algo que parece leite de coco industrializado, mas ao mesmo tempo com um tanto de açúcar pra dar mais gosto. Essa mistura é mais puxada pro coco, pra dar realmente uma boa sensação estar comendo coco, ou melhor, tomando coo, realmente é um pouco estanho isso. O açúcar acaba dando uma leve enjoada no sabor, o sabor mais natural do coco acaba se perdendo um pouco, e mais parecendo um suco adocicado. Já o leite é algo que realmente não caiu bem pra mim, deixa uma sensação estranha de transformar o suco em leite de coco e parece dar uma leve engrossada, e como é gelado dá uma sensação bem estranha de tomar suco de coco com leite, algo que não combinou nem um pouco pra mim. A mistura de sabores é melhor em goles curtos onde o coco se sobressai, em goles mais longos o leite fica mais forte e pode tornar a mistura um tanto enjoativa, e tudo isso acompanhado de pequenos fiapinhos de coco, que tem gosto da fruta natural. No geral, uma bebida com uma mistura bem interessante e até agradável em termos, mas de uma forma pareceu um tanto desnecessário colocar uma dose um pouco exagerada de leite e açúcar, que fez tornar tudo um tanto enjoativo.

#bebida #sobremesa #doceria #bomboniere #emporio #refresco #artificial #coco #正宗椰树牌椰树牌椰汁 #suco #acucar #leite #China #XinGourmet #Chinatown #EmporioChinatown #doce

正宗椰树牌椰树牌椰汁 - Refresco Artificial à Base de Coco - R$7

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário