Um prato muito bem feito, temperado e saboroso... comendo Galinha em Restaurante e Pizzaria Cataratas do Iguaçu.



Hoje dia de almoçar num boteco, que não achava que era um até entrar e perceber que era, mas quando saí voltei achar que era um restaurante normal, meio sem sentido, mas me senti bem assim mesmo. A apresentação do prato, ou melhor das travessas é bem bonita, tudo vem separado, o que é bem interessante, uma vez que não seria muito bom, misturar tanta coisa com molho seria uma mistureba nada confortável pra degustação. A salada é bem bonita, vem numa quantidade muito boa e até mesmo com certa variedade. Alface, tomate, repolho e cebola, são frescos e crocantes, o que mostra uma certa qualidade, mesmo eu almoçando num horário bem tarde. O sabor estava muito bom, sem nenhum nenhum problema, agrada muito bem. O macarrão veio frio, e isso desagradou um pouco, no sabor algo bom, um macarrão bem feito com um molho grosso e simples. O arroz e feijão são bem feitos e saborosos, bem temperados casam muito bem, o arroz aparenta vir um pouquinho queimado, mas nada que atrapalhe na degustação, o feijão não vem nenhuma carne, mas os temperos compensam bem, guarnições que são bem saborosas. A galinha vem 'à passarinho' e em pedaços cortados de qualquer jeito, o que atrapalha um tanto na degustação, principalmente por achar pequenos pedaços de ossos em várias mordidas. No sabor algo gostoso, um molho muito temperado que dá bastante gosto à carne, e mesmo misturado com o arroz e feijão não deixa ficar uma mistureba exagerada, é um molho que acaba servindo bem como tempero para qualquer parte do prato. A galinha em si é saborosa, uma carne levemente mais dura que um frango, um tanto mais gordurosa também, ainda somando a boa dose de pele que vem em todos os pedaços. O tempero casa bem com o sabor da carne um pouco forte, a quantidade é boa e não fica muito pouco em relação ao arroz e feijão, tudo parece bem equilibrado. Na mistura de sabores nada fica muito misturado, somente o molho que pega bem e tudo e realmente ficou muito bom no prato. A casa parece um pouco uma mistura de bar e restaurante, o que pode ser um pouco esquisito, um conforto OK nas mesas, e o atendimento é bem de boteco mesmo, um tiozão simpático mal parecia saber o que ainda tinha de almoço, o que até foi divertido, mas realmente lembrou bem mais um boteco do que qualquer outra coisa. No geral, uma comida muito boa, bem feita, saborosa, e que mostra até uma certa qualidade, não se trata de um refino, mas pela casa, que mais parece um boteco, está muito bom.

#almoco #comida #restaurante #lanchonete #bar #boteco #galinha #frango #salada #alface #tomate #repolho #cebola #Arroz #feijao #macarrao #molho #tempero #XinGourmet #CataratasDoIguacu

Galinha - R$14

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário