Uma comida simples e saborosa, mas o risoto não é risoto... comendo Contra-Filé Wing's em Wing's Café.



Hoje dia de comer uma comida chinesa, ou quase isso, ou melhor uma comida normal, de um lugar de chineses, que no fim das contas tinha nada de chinês. A apresentação do prato é algo bem exagerado, realmente parece ter muita comida no prato, principalmente risoto, que vem basicamente em uma montanha. Começando pela salada, como sempre, é tudo bem fresco e saboroso, algo simples com rúcula, alface, tomate e bastante cenoura ralada, que vem em bastante quantidade. Nada que saia muito do padrão, mas estava tudo saboroso e bem feito. O risoto é meio enganação, apesar de vir bastante é claramente arroz com ovos mexidos e um pouco de cebolinha, realmente nada demais, é bastante para encher o prato e impressionar mais pela quantidade do que pela variedade. Apesar de simples é bem feito, não é salgado nem enjoativo, o arroz é bem soltinho e macio, tudo muito bem feito, apesar de não ser um risoto de verdade, agrada pelo que vem. O contra filé é o principal, tanto no prato como no sabor, a aparência já é de bom agrado, um tomatinho picado e uma cebolinha por cima chama bastante a atenção, realmente sair do bife 'sem nada' é bem gostoso de se ver. A degustação é muito boa também, a carne vem no ponto e é bem suculenta, macia e saborosa é bem fácil de cortar e mastigar, o gosto de carne parece bem acentuado e tudo parece ser muito bem feito. O tomate picado é bem temperado e dá um sabor bem diferenciado pra carne como acompanhamento, ele é bem consistente e não deixa nada aguado ou se desfazendo, realmente um complemento inesperado e delicioso. A casa é bem simples, porém parece bem nova e limpa, bem organizada é bem confortável, como é muito aberta, talvez num dia de vento forte pode haver um certo incomodo. O atendimento é bem simpático, um casal de velhinhos chineses parecem se esforçar bastante pra tudo parecer bem agradável e conseguem bem, realmente um esforço válido que até surpreende. No geral, uma comida simples e bem gostosa, tudo muito bem feito e que vale a pena conhecer, o preço barato ajuda assim como as acomodações, porém o risoto não é bem risoto né, poderiam dar uma reforçada no prato ou dizer isso melhor no cardápio.

#almoco #comida #restaurante #lanchonete #oriental #chines #carne #ContraFile #risoto #arroz #ovo #omelete #cebolinha #salada #alface #agriao #tomate #tempero #XinGourmet #Wings

Contra-Filé Wing's (Contra-Filé + Risoto + Salada) - R$16

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário