Uma pizza simples e gostosa, fora o excesso de orégano, o resto estava muito bom... comendo Pizza em Pizzaria Bella Romanesca.



Hoje dia de terminar o dia comendo uma bela pizza, que não é tão bela assim, mas tá valendo. A aparência da pizza é bem simples, como os recheios tem como principais ingredientes presunto e calabresa, ficou praticamente tudo da mesma cor, mas o mais estranho e ver que jogaram muito orégano, e como parecia farinha de orégano, parecia que a pizza passou por uma tempestade de orégano antes de colocarem na embalagem, até depois de terminar a pizza sobrou orégano, bem esquisito. A degustação foi bem quente, o catupiry veio por baixo do presunto e ficou muito quente, tive inclusive que deixar esfriar um pouco pra comer bem, o que não é comum, nem eu deixar esfriar um pouco e nem catupiry vir debaixo de algum ingrediente na pizza. Na metade do recheio Belíssima, o catupiry se sobressaiu bastante, o presunto e milho acabaram servindo de acompanhamento, sabores simples que agradam, mas sem força. A parte calabresa veio com uma boa dose de cebola, que estava com sabor bem forte, um pouco picante, que ficou mais forte que a calabresa inclusive. Como a calabresa é fatiada, a degustação é bem melhor do que viesse ralada, o sabor parece um pouco mais suave, o que fez com que a mistura com a cebola se tornasse mais interessante, mas no fim pareceu uma pizza de cebola com calabresa e não o contrário, pro meu paladar ficou muito bom. A massa veio bem feita e macia, apesar da aparência mostrar leves queimaduras, no sabor isso ficou completamente desapercebido,. As bordas são boas, apesar de um pouco grande, a massa tem um bom sabor, não interferindo em nada na degustação. Dessa vez, finalmente não erraram nada no sabor, o que me agradou até que bastante, mesmo sendo uma obrigação eles não errarem. No geral, uma pizza simples, saborosa, e com alguns ingredientes secundários bastante fortes que deixaram a pizza com seus sabores, o que é de se estranhar um pouco, além da aparência bem estranha pelo excesso de orégano.

#comida #jantar #pizza #presunto #milho #queijo #requeijao #catupiry #linguica #calabresa #fatiada #cebola #massa #oregano #azeitona #XinGourmet #pizzaria #restaurante #lanchonete #BellaRomanesca #food #dinner #ham #corn #cheese #sausage #onion #paste #olive #restaurant

Pizza meio Belíssima (Presunto, Milho e Catupiry) e meio Calabresa Fatiada (Calabresa e cebola) - R$15

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário