O principal é muito bom, o arroz e feijão ficou devendo... comendo Panqueca de Frango em Via Piave.

Hoje dia de comer um prato bem comum, simples e que aqui ganhou pequenos adicionais que achei bem saborosos e bem feitos. A apresentação do prato é bem bonita, os ingredientes são bem separados, mas enchem bastante o prato, a porção de arroz é maior que o resto e a panqueca não é grande e sim alta, e vem com uma porção de molho por baixo e não por cima. A porção de feijão vem numa travessa a parte, como é de costume do lugar, inclusive é opcional sem custo. A degustação tem seus altos e baixos, mas no principal agrada bastante. O arroz com feijão é bem básico e é a parte mais simples do prato, chega até a contrastar demais com o resto. Com pouco tempero, é a parte do prato que parece ter menos cuidado no preparo, o arroz é bem soltinho, com um bom sabor, porém parecem utilizar um tipo de arroz que deixam os grãos parecendo menor e levemente mais duros que um arroz no ponto, não chega a desagradar, mas realmente não é confortável se comparar com um arroz mais comum que é mais macio. O feijão é m tanto sem tempero no gosto, apesar do tempero aparente, parece que não pega direito, e isso se explica pela outra coisa a se notar no feijão, que está levemente duro, parece que não terminaram completamente de cozinhar e deixaram apenas quente pra servir, isso ficou bem mais sentido na degustação. Mesmo combinando os 2 realmente não é de se agradar demais. O purê é bem pastoso puxado pro líquido, não tendo muita consistência, acaba ficando mais pastoso devido ficar junto ao molho de tomate, mas isso não atrapalha na degustação, o bom sabor de batata se mantém bem e forte, sendo um sabor bem agradável, sem nenhuma pelota ou qualquer tipo de pedaço mais duro no meio do purê, realmente muito bom e saboroso. A panqueca aparentemente é bem grande e alta, mas isso é mais uma impressão mesmo, o tamanho da panqueca é muito boa pra satisfazer em uma refeição. O recheio é bem interessante, o frango vem sem molho, porém muito bem temperado com cheiro verde, pimentão e tomates bem picados, e com isso ganha um sabor surpreendentemente bom. O molho que fica por fora pode ser facilmente misturado à panqueca, deixando ela bem úmida e adicionando um sabor melhor à mistura. Na mistura de sabor, pontos altos e baixos se misturam e ficam contrastantes, por um lado o ótimo purê e a maravilhosa panqueca tem que dividir sabor com o arroz e feijão básicos demais que deixam a desejar. No geral, um prato que no seu principal tem ótimos sabores, que agrada bastante e faz valer bastante à pena saborear, mas a guarnição é muito básica e faz parecer dispensável, o que não agrada quanto deveria.

#comida #almoco #restaurante #panqueca #frango #ervilha #pimentao #tomate #molho #MolhoDeTomates #massa #arroz #feijao #pure #batata #PureDeBatatas #salada #gelatina #sobremesa #XinGourmet #ViaPiave #food #lunch #restaurant #chicken #tomato #sauce #paste #rice #beans #potato #salad

Panqueca de Frango c/ arroz e purê - R$18

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário