Uma refeição bem simples nos sabores e fortes nos temperos, além do preço um pouco alto... comendo Refeição Makis Mix em Makis Place.




Hoje dia de comida japonesa, deveria ser de feijoada, mas não tinha feijoada no lugar, então fui de comida japonesa mesmo. A apresentação do prato é bem simples, uma porção bem exagerada de folhas, uma pequena porção de arroz que fica bem espalhada e uma porção boa de empanados. A salada veio com molho de limão, e foi uma escolha pessoal, isso acabou deixando a salada um pouco ácida demais, é um molho pronto e industrializado e com isso não teve como dosar a acidez, o sal também veio um pouco demais, mas até aceitável, talvez uma . As folhas são bem frescas, porém ficaram bem geladas, não sei se devido ao molho ou porque poderiam estar refrigeradas, indiferente desse fato, estavam saborosas, um mix de alface, repolho, chicória, acelga e algumas outras folhas, tudo estava muito bom, mesmo com a acidez exagerada do molho. Por cima ainda vieram uma dose consideravelmente boa de amêndoas em lâminas, bem saborosas e levemente salgadas, casaram perfeitamente bem com a salada, o sabor um pouco mais neutro e a crocância dava um pouco mais de sabor à salada junto com o molho, uma excelente ideia que merece elogios. O arroz é bem simples, e um tanto compacto e grudado, achei um pouco demais inclusive, no sabor, algo um pouco agridoce agrada bem, tudo muito bem temperado e saboroso. Os empanados são pequenos demais, e isso deixa tudo um tanto complicado de saborear, cascas grossas e um recheio não tão saboroso ou temperado. Os camarões tem um sabor bem superficial, são bem pequenos, mas são macios e fáceis de saborear. O salmão vem em cubos bem pequenos, e tem o sabor ainda mais superficial, parecendo muito bolinhos crocantes. E a massa do empanado, que é praticamente o que dá realmente sabor aos empanados, um sabor um pouco forte pra combinar com peixe, ainda mais porque é uma coisa frita, um gosto de crocante até que bom, mas que não deixa os empanados terem gosto do recheio que tem, a primeira coisa que pensei foi temperar com algo para comer bem. Algo bem curioso é o shoyu com wasabi que já fica na mesa, algo bem forte pra ser simplesmente um tempero, a aparência bem cremosa denuncia isso, mas no sabor é muito forte mesmo, algo que acabei usando como tempero e realmente passou longe de ser só um tempero, é algo pra dar emoção pra comida. O lugar continua o mesmo, o atendimento pareceu mais presente e atencioso, o que agradou um tanto. No geral, um prato com sabores simples, mas os temperos são completamente destoantes, por serem fortes demais, no seu principal ingrediente faltou muito sabor, decepcionando um tanto, temperar a comida faz parte, mas aqui realmente é o que fará a diferença.

#almoco #restaurante #lanchonete #japones #comida #refeicao #makis #mix #arroz #gohan #folhas #verde #alface #repolho #acelga #chicoria #salmao #peixe #camarao #empanado #XinGourmet #MakisPlace

Refeição Makis Mix - Arroz japonês, folhas verdes, salmão e camarão empanado - R$32,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário