Comida péssima... e o atendimento mais perdido que bala em tiroteio... comendo Bife acebolado em Nil Lanches e Restaurante

Hoje dia de conhecer um lugar 'novo', simples, pequeno... e bastante coisa que precisa melhorar que acompanha um lugar com essa combinação de fatores. O lugar está com uma faixa bem grande de Nova Direção, e nem tiraram a placa do lugar antigo, colocaram por cima e mandaram ver. Ao chegar no lugar perguntei quais eram os pratos que serviam, pois não tem nenhuma indicação do cardápio, e aí já começou mal, parecia que só a 'aparente' dona sabia de cabeça, o atendente estava completamente perdido, pois ele também era o panfleteiro, e o caixa, mas nem sabia o que o lugar servia. Aí a dona só sabia os pratos, não sabia o que tinha pra vender, num freezer que tinha meia dúzia de coisas, eu mesmo tive que ir lá dar uma olhada. Bom, o começo foi péssimo, apesar de aparente esforço, estar completamente perdido num negócio novo é desconhecer até mesmo o que eles estavam fazendo ali, mas como o atendimento não é tudo, hora de falar de outras coisas. A parte muito boa é que o lugar, mesmo reaproveitado, é bem confortável, paredes claras, algumas com algum papel de parde mais divertido, bem ventilado, iluminado e espaçoso, realmente um lugar que dá pra ficar um tempo numa boa tranquilidade. Esse é o ponto forte do lugar, talvez único. Falando da comida, percebi que na preparação usa-se o microondas de uma forma bem exagerada... o prato vai todo pro microondas, incluindo as batatas e o bife, e aí a coisa desandou, se tinham várias coisas ruins, a única coisa que poderia salvar de vez o lugar, afundou ainda mais! Os cozinheiros nem sabiam exatamente quanto tempo deixar o prato no microondas, na mesa tudo estava meio sem cor, murcho ou meio duro. As batatas perderam tudo nesse processo, sem gosto e bem murchas nem com um salzinho ajudou. O arroz à grega, surpresa nesse momento, poderia ser um arroz normal, vir à grega poderia ser um bom diferencial, estava meio duro e com pouco gosto, parecia um arroz com grãos e cenoura ralada, e mesmo sendo diferente, não ajudou em nada a dar gosto no prato. O feijão estava bem pastoso, simples, sem muito tempero, até que tinha gosto, mas esquentar no microondas faz com que realmente não agrada na frescura. O macarrão... macarrão com arroz, feijão e bife... isso realmente não me agrada, levemente seco e com molho simples, serviu mais como um acompanhamento do prato, não estava ruim, estava de um jeito que eu não gosto, só isso. A carne, estava com cara de requentada, bem escura, um pouco difícil de cortar e levemente dura, sabor, meio que esquece, as cebolas passaram longe também de estarem bem feitas, estavam secas e ponto. Realmente cansei de falar de problemas. No geral precisa melhorar tudo, menos a casa, que está pronta para o negócio, mas começar um negócio dessa forma, é começar com 4 pés esquerdos depois de passar debaixo da escada e 3 gatos pretos à frente, tem que melhorar o atendimento, e comida e a cozinha com certa atenção, tudo está bem complicado de achar qualidades.

#comida #almoço #restaurante #microondas #bife #carne #batata #arroz #feijão #macarrão #cebola

Bife acebolado - R$13,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário