Cantina italiana com uma comida bem gostosa... comendo Tagliatelli Verdi gratinado com Porpetas de Carne em Cantina Veneta

Hoje dia de macarronada! Macarronada verde de uma cantina italiana! Nada melhor... não, também não é assim, dá pra ser melhor sim ahahaha Na aparência um prato simples e bonito. Um talharim verde, bem gratinado, com molho bolonhesa por cima, um molho rosé levemente puxado pro laranja numa travessa de alumínio bem simples. Em uma outra travessa 3 porpetas com molho ao sugo. De acompanhamento meia duzia de rodelas de pão italiano. A massa é bem saborosa e dá o tom do prato, macia e levemente grossa, é bem cozida e tem um bom sabor de massa. O ponto de cozimento que talvez seja o ponto meio fraco do prato, várias partes da massa vieram meio grudados, mostrando que o preparo, pelo menos no cozimento da massa deu uma escorregada, já a gratinada veio perfeita, não deixou nada seco ou crocante, foi pra dar uma esquentada boa no prato e deixar tudo bem quentinho e saboroso. O molho rosé foi o outro ponto que caiu mal no prato, um molho que ficou bem aguado e não foi bem absorvido pela massa, realmente ficou bem sem gosto, e por sorte não atrapalhou em nada os outros ingredientes, nada ficou com gosto aguado ou perdeu gosto. O molho bolonhesa foi outro que ficou muito bem no prato, um molho saboroso e bem forte no tomate, a gratinada ainda deu uma boa ajudada pra dar uma leve secada que aguçou bastante o sabor, com o macarrão realmente ficou um clássico macarrão à bolonhesa muito saboroso. As porpetas ficaram boas e ruins... uma das porpetas parecia carne compactada (da outra vez que vim aqui, todas as porpetas pareciam carne compactada), e realmente fica com um gosto muito abaixo do esperado, praticamente sem gosto e o molho não pega bem, mesmo o molho sendo muito saborosos e forte que as acompanha. As outras 2 vieram muito boas, carne moída suculenta e saborosa que com o molho ficaram bem deliciosas, com certeza um ponto forte pra saborear no prato. As porpetas acompanham bem o macarrão, são um complemento simples e que eu curto bastante, e mesmo com alguns defeitinhos formam um prato bem saborosos. De acompanhamento à tudo isso fatias de pão italiano... frias e levemente duras, que não agregaram em nada ao prato, com o molho à bolonhesa até ganham um gostinho, mas nada que possa agradar em algo, um acompanhamento completamente descartável... A casa tem tons bastante rústicos com várias vigas de madeira, decorações com quadros antigos e adornos de madeira. O espaço é bem grande e confortável, corredores são largos e a passagem é muito tranquila. O atendimento é bem simples e um tanto atencioso, nada demais. O conforto das cadeiras também não me agradou, são de madeira maciça e não tem o mínimo de inclinação no encosto, realmente é bem desconfortável. No geral, uma cantina italiana com uma comida bem gostosa, com alguns probleminhas aqui e ali, dá pra saborear bem, mas passa longe de ser a melhor casa da região.

#macarrão #gratinado #TagliatelleVerdi #Porpeta #PaoItaliano #Cantina #CantinaVeneta #almoco #comida #massa

Tagliatelli Verdi (massa de espinafre, com molho rosê e bolonhesa) gratinado com Porpetas de Carne - R$28,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário